Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FECHAMENTO DA BR-3219 - NOTA OFICIAL DNIT


 

A propósito das manifestações dos moradores do bairro da Balsa, que serão desalojados de suas moradias em função das obras de construção da ponte sobre o rio Madeira e respectivos acessos, na BR-319, a Superintendência Regional do DNIT RO/AC vem a público esclarecer que:

  • 1 – As moradias estão instaladas na faixa de domínio da rodovia, em área de propriedade do Governo Federal, não sendo, portanto, possível desapropriar um terreno que já pertence ao Governo. O DNIT propõe a construção de uma vila de casas de alvenaria em um conjunto com toda a infraestrutura necessária para a reinstalação dos moradores. Ou o pagamento de indenizações em valores estabelecidos por avaliação da Caixa Econômica Federal.
     
  • 2 – As propostas apresentadas por esta Superintendência foram sistematicamente recusadas no todo, apesar de grande número de moradores terem antes se manifestado favoravelmente.
     
  • 3 – Foram esgotadas, em razão do evidente componente político eleitoral do movimento, absolutamente todas possibilidades de condução das negociações por esta Superintendência Regional.
     
  • 4 – Qualquer iniciativa no sentido de dar prosseguimento à negociação deverá ser conduzida à Direção Geral do DNIT em Brasília, que somente irá receber os dirigentes credenciados das associações de moradores.

 

Porto Velho, 15 de junho de 2010.

  

JOSÉ RIBAMAR DA CRUZ OLIVEIRA

Superintendente Regional DNIT – RO/AC

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)