Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima pede responsabilidade social e ambiental no dia Mundial do Meio Ambiente


 Ao lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente na tribuna do Senado, hoje(5), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) novamente declarou ser favorável à construção das hidrelétricas do Madeira, "uma fonte de energia limpa", reafirmando ser necessário que os empreendimentos sejam executados com responsabilidade social e ambiental.

Após apresentar dados que mostram a deterioração do meio ambiente no mundo, a senadora propôs reflexão sobre "a sociedade que queremos ser e em que mundo queremos viver, já que o modelo de sociedade que temos seguido até aqui, fundada em insustentáveis padrões de consumo, nos trazem os dramáticos resultados de agora".

Nos países desenvolvidos, a indústria contribui com cerca de 80% das emissões de carbono na atmosfera. Nestes países, o consumo desenfreado é responsável em grande parte pelo aquecimento global, que, segundo estudos científicos, em pouco tempo irá ultrapassar a marca dos 2 graus centígrados no aquecimento global, neste século.

Segundo Fátima, essa febre planetária tem provocado tempestades mais fortes e mais freqüentes, derretimento de geleiras, ondas de calor e secas, entre outras mazelas, que impactam a economia e a segurança dos povos.

"Há perdas de safras agrícolas, e consequentemente perdas na produção de alimentos; há novas disputas por recursos e são maiores os gastos com o enfrentamento de desastres ambientais", registrou Fátima. 

Fonte: Mara Paraguassu

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)