Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima participa de lançamento do programa de Dilma para educação em SP


 
A senadora Fátima Cleide, presidente da Comissão de Educação do Senado, participa hoje (15) do lançamento do Programa para Educação, Juventude, Ciência e Tecnologia da candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff, em São Paulo. O evento ocorre neste momento, no Palácio do Trabalhador.

Segundo a parlamentar, a educação é uma das prioridades do eventual governo de Dilma Rousseff. “Para promover mais inclusão social, Dilma pretende ampliar as políticas públicas vinculadas à educação que, por seu acerto e aceitação na sociedade, tornaram-se, em minha opinião, políticas de Estado. Este é o caso do ProUni, Reuni, programa Caminho da Escola, Plano de Expansão do Ensino Técnico e Profissionalizante e muitas outras políticas”, destaca Fátima.

Ela registra também o compromisso de Dilma de construir, no país, mais de 6 mil creches e unidades para a pré-escola. Presidente da Comissão de Educação do Senado, Fátima disse que irá defender junto à candidata de seu partido o aumento da fatia do PIB na educação.

“Defendo um percentual de 7% do PIB para o setor. Atualmente o país investe em torno de 5%. Os participantes da Conferência Nacional de Educação aprovaram resolução com essa meta de aumento do percentual do PIB. Gostaríamos muito que isso fosse aprovado no próximo Plano Nacional de Educação, PNE, que deve ser enviado pelo Executivo ainda este ano, porque precisa entrar em vigor a partir do ano que vem”, afirma Fátima.

Fonte:  Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

O cenário político em Rondônia ganhou novos contornos nos últimos dias após análises públicas apontarem possíveis mudanças no tabuleiro estadual. En

Os deputados vão buscar meios para a reparação das famílias afetadas e para evitar que novos produtores sejam atingidos

Os deputados vão buscar meios para a reparação das famílias afetadas e para evitar que novos produtores sejam atingidos

Em sessão presidida pelo deputado Cirone Deiró, nesta quarta-feira (29), os parlamentares estaduais se posicionaram contra a medida adotada pelo Gov

Assembleia Legislativa de Rondônia lança edital de concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia lança edital de concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (29), o edital do 2º concurso público da Casa de Leis. A

Vereador Fogaça elogia nomeação de Arildo Lopes e destaca acerto do prefeito em fortalecer diálogo

Vereador Fogaça elogia nomeação de Arildo Lopes e destaca acerto do prefeito em fortalecer diálogo

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) elogiou a decisão do prefeito Léo Moraes (Podemos) de nomear Arildo Lopes como o novo Secretário de Governança da p

Gente de Opinião Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)