Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 08h59
“Nós mulheres estamos preparadas para pegar no pesado e trabalhar de igual para igual com os homens. Hoje me sinto muito feliz por receber meu diploma das mãos da senadora Fátima Cleide, mulher e guerreira como eu”, declarou emocionada Cyntia Cristina Bernadino, uma dos 748 alunos certificados pelo projeto Renda e Cidadania.
Para a senadora Fátima Cleide (PT/RO), participar da entrega dos certificados é gratificante. “Essas 700 pessoas representam mais profissionais formados e capacitados que atuarão no mercado e com a força de seu trabalho poderão dar maior qualidade de vida a seus familiares”, declarou.
Fátima elogiou a atuação da prefeitura de Porto Velho na educação profissional de pessoas de baixa renda. Na oportunidade, a parlamentar lamentou a falta de empenho do governo de Rondônia, que deixou de garantir os recursos do Programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação (MEC), para o ano de 2010.
“De todas as 27 unidades da federação, somente Rondônia e Amazonas deixarão de receber os recursos que deveriam ser empregados na construção de escolas técnicas estaduais profissionalizantes ou na reforma e ampliação das já existentes”, critica.
Na cerimônia que ocorreu no ginásio do Sesi, em Porto Velho, na sexta-feira (27), foram entregues certificados de 22 cursos de qualificação profissional e geração de renda do projeto Renda e Cidadania.
O projeto qualificou profissionais nos cursos de panificação, cabeleireiro, confeiteiro, pintor de parede, artesanato, conserto de eletrodomésticos, corte e costura, cozinheiro, culinária, doces e salgados, eletricista de alta e baixa tensão, técnica de vendas, mecânica de carros, operador de caixa, manicure, pedicure e mestre de obras.
Fonte: Mara Paraguassu
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér