Quinta-feira, 12 de agosto de 2010 - 21h23
“Graças ao governo dirigido pelo presidente Lula conseguimos romper as barreiras entre a classe trabalhadora e a classe empresarial. Resultado disso é o aumento de pessoas que saíram da classe ‘D’ e subiram para a classe ‘C’”, foram as palavras da senadora e candidata à reeleição, Fátima Cleide (PT, sobre a importância de continuar o projeto de inclusão social iniciado pelo presidente Lula, aos dirigentes do Sesc, na quarta-feira (11), na sede da instituição em Porto Velho.
De acordo com Fátima, a continuação deste projeto poderá acontecer com a eleição da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff e do candidato ao governo de Rondônia, Eduardo Valverde. Ela pediu, ainda, apoio para continuar no Senado Federal para fazer a ponte entre o governo federal e o governo do Estado.
Atendendo ao convite do diretor regional do Sesc, Cláudio Ramalhes Feitosa, a senadora agradeceu a atenção dos colaboradores e a presença do presidente da Fecomércio, Roniely Coelho e do diretor Financeiro do Sesc, João Bosco. O candidato ao governo Eduardo Valverde, o candidato a deputado federal Tácito Pereira e o candidato a deputado estadual Sid Orleans também participaram da reunião e apresentaram seus planos de governo.
Fátima saudou, em memória, o ex-presidente da Fecomércio Francisco Linhares ao relembrar a forte influência que ele teve durante vida para ajudar o Partido dos Trabalhadores a se relacionar com a classe empresarial de Rondônia. “A partir do Linhares a parceria entre nós, no Senado, e com os empresários tornou-se mais prática”, disse.
O diretor regional afirmou que espera continuar a parceria entre o Sesc e a senadora. Para Cláudio, os diretores e colaboradores do Sesc são gratos à senadora pelo apoio dado a instituição sempre quando foi necessária.
Durante a reunião, a candidata à reeleição ao Senado citou algumas conquistas do mandato, como a construção dos dois viadutos em Porto Velho, de creches em cada município de Rondônia, e da entrega de ônibus escolares para escolas das zonas rurais espalhadas pelos quatro cantos do estado entre outras.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)