Quinta-feira, 12 de agosto de 2010 - 21h23
“Graças ao governo dirigido pelo presidente Lula conseguimos romper as barreiras entre a classe trabalhadora e a classe empresarial. Resultado disso é o aumento de pessoas que saíram da classe ‘D’ e subiram para a classe ‘C’”, foram as palavras da senadora e candidata à reeleição, Fátima Cleide (PT, sobre a importância de continuar o projeto de inclusão social iniciado pelo presidente Lula, aos dirigentes do Sesc, na quarta-feira (11), na sede da instituição em Porto Velho.
De acordo com Fátima, a continuação deste projeto poderá acontecer com a eleição da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff e do candidato ao governo de Rondônia, Eduardo Valverde. Ela pediu, ainda, apoio para continuar no Senado Federal para fazer a ponte entre o governo federal e o governo do Estado.
Atendendo ao convite do diretor regional do Sesc, Cláudio Ramalhes Feitosa, a senadora agradeceu a atenção dos colaboradores e a presença do presidente da Fecomércio, Roniely Coelho e do diretor Financeiro do Sesc, João Bosco. O candidato ao governo Eduardo Valverde, o candidato a deputado federal Tácito Pereira e o candidato a deputado estadual Sid Orleans também participaram da reunião e apresentaram seus planos de governo.
Fátima saudou, em memória, o ex-presidente da Fecomércio Francisco Linhares ao relembrar a forte influência que ele teve durante vida para ajudar o Partido dos Trabalhadores a se relacionar com a classe empresarial de Rondônia. “A partir do Linhares a parceria entre nós, no Senado, e com os empresários tornou-se mais prática”, disse.
O diretor regional afirmou que espera continuar a parceria entre o Sesc e a senadora. Para Cláudio, os diretores e colaboradores do Sesc são gratos à senadora pelo apoio dado a instituição sempre quando foi necessária.
Durante a reunião, a candidata à reeleição ao Senado citou algumas conquistas do mandato, como a construção dos dois viadutos em Porto Velho, de creches em cada município de Rondônia, e da entrega de ônibus escolares para escolas das zonas rurais espalhadas pelos quatro cantos do estado entre outras.
Fonte: Ascom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)