Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima e sindicalistas montam estratégia para votação da PEC da transposição


 

Com o propósito de montar uma estratégia de mobilização para a votação da PEC 483/2003, que visa a transposição dos servidores de Rondônia para uma folha em extinção da União, a senadora Fátima Cleide, autora da matéria, reuniu-se ontem (21) com sindicalistas em Porto Velho.

De acordo com a senadora, na reunião ficou acertado que os sindicalistas irão definir um grupo de representantes para ir a Brasília se reunir com a bancada federal e com o colegiado de lideres partidários para marcarem uma data de votação da PEC, que precisa de 307 votos para ser aprovada no primeiro turno.

Fátima disse aos sindicalistas acreditar que ainda este ano a Câmara dos Deputados vota e aprova a matéria em primeiro turno de votação, esperando que também ocorra a segunda votação. Isso mesmo com setores do governo federal contrários à aprovação da matéria.

Em entrevista ao programa de rádio do apresentador Leo Ladeia, ainda na sexta-feira, a senadora disse ser a única com coragem de apontar os erros do atual governo e continuará criticando, já que a Assembléia Legislativa não cumpre o papel de fiscalizadora das ações do executivo estadual.

A senadora também deixou claro que a pré-candidatura ao governo do Estão em 2010 não está descartada. Sobre a alegação de que estaria disputando com o deputado Eduardo Valverde o posto de candidata, Fátima disse que o Partido dos Trabalhadores  disputa idéias e teses e que nada está definido. Disse que a meta do PT é ganhar o governo em 2010 com uma possível aliança com o PMDB.

Fátima aproveitou a oportunidade para denunciar novamente a falta de interesse do governador com a segurança pública. Segundo ela, os policiais militares estão desamparados, o governo não apresenta interesse nenhum em ajudá-los. “Um exemplo é o Pronasci, programa do governo federal que entre outras coisas possibilita moradia   para os policiais, e  o governador não cadastrou esses funcionários”. 

Seguindo sua agenda, a senadora prestigiou à noite, a abertura do 12° Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que aconteceu na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e deve prosseguir até sábado (25), em Porto Velho. O evento reúne centenas de pessoas de todo país e de países da América Latina.

A senadora fica em Porto Velho durante toda esta semana e confirmou presença durante o encontro do Intereclesial. Nesta quinta-feira ela participa do lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Teatro Banzeiros e da inauguração da reforma da praça Marechal Rondon.

Fonte: Mara Paraguassu

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Visando o restabelecimento das atividades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) no município de Guajará-Mirim, a deputada

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) entrou no clima da Rondônia Rural Show Internacional e lançou, nesta terça-feira (30), o segundo capí

RO é Agro: investimento estimula agricultura familiar no setor Riachuelo, em Ji-Paraná

RO é Agro: investimento estimula agricultura familiar no setor Riachuelo, em Ji-Paraná

Para o presidente da Associação de Produtores Rurais da Comunidade São Paulo (Aprucosp), Acrizio Silva, a emenda parlamentar tem contribuído basta

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

Acontece no próximo dia 6 de maio, o II Encontro com Assessores Parlamentares, promovido pela Superintendência de Comunicação Social (Secom) da Asse

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)