Quarta-feira, 1 de setembro de 2010 - 20h31
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) rebateu, em discurso nesta quarta-feira (1º), declarações de senadores da oposição que teriam acusado o governo de utilizar meios ilícitos com o objetivo de fazer perseguições políticas. Referindo-se à quebra de
sigilos fiscais dentro da Receita Federal, a senadora disse que o governo já se manifestou por meio de nota.
A parlamentar acrescentou que o PT anunciou que responsabilizará aqueles que fazem afirmações com o objetivo, segundo ela, de "aterrorizar o país".
Fátima Cleide destacou a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citando as últimas pesquisas de opinião pública. Para ela, o resultado das pesquisas "são a demonstração cabal de que os eleitores brasileiros sabem a diferença entre o discurso e a prática".
Ficha Limpa
A senadora Fátima Cleide também chamou a atenção para o impacto que está tendo na sociedade a vigência da Lei da Ficha Limpa. Ela afirmou que, mesmo quando não ocorre a impugnação de uma candidatura, o simples fato de haver recurso a um tribunal com base na nova lei "reverbera na opinião pública".
- Estamos construindo uma nova cultura, a cultura da responsabilidade política. E responsabilidade implica também compromisso - afirmou.
Polo Moveleiro
A senadora também registrou a realização de uma reunião, na segunda-feira (30), para definir a criação do Comitê Gestor do Polo Moveleiro de Porto Velho. A iniciativa foi da prefeitura local. Segundo a senadora, o colegiado ficará responsável pela agilização do processo de instalação do polo industrial, que será uma alternativa econômica de geração de empregos após a conclusão das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira.
Fátima Cleide lamentou que apenas a Prefeitura de Porto Velho esteja engajada nessa tarefa e que o governo do estado "não faça nada para ajudar além de propaganda". Ela salientou que o prefeito Roberto Sobrinho envolveu no projeto o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a empresa norte-americana Sustainable Forest Holdings Limited (Susfor), que adquiriu a madeira retirada das áreas que serão alagadas, para garantir empregos e geração de renda.
Educação
Fátima Cleide ainda registrou a apresentação, na terça-feira (31), da carta-compromisso "Pela Garantia do Direito à Educação de Qualidade - Uma convocação aos futuros governantes e parlamentares do Brasil", no Conselho Nacional de Educação. O documento foi elaborado por 26 entidades. Ela explicou que os candidatos que assinarem a carta se comprometerão a construir uma agenda de promoção e fortalecimento de políticas públicas educacionais.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)