Domingo, 3 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima Cleide quer a inclusão de técnicos em nutrição para elaborar cardápio em cantinas escolares


No final da manhã desta terça-feira (20), a Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de lei 406/05 do senador Paulo Paim (PT-RS) contra a venda de alimentos que causam obesidade aos jovens em idade escolar. De acordo com a matéria, produtos com baixo valor nutricional ou alto índice de açúcar, sódio, gordura trans e saturada ficam proibidos de ser comercializados nas cantinas das escolas.

O relator do projeto senador Romeu Tuma (PFL-SP) fez uma emenda à matéria instituindo que, o cardápio deverá ser elaborado por nutricionistas que deverão respeitar os hábitos alimentares de cada região.  

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) solicitou que técnicos em nutrição também sejam contemplados com o projeto de lei, alegando que nem todos os municípios contam com nutricionistas. "Embora não haja regulamentação específica, o Conselho Nacional de Educação reconhece o profissional técnico em nutrição", disse Fátima.

A pena estipulada aos comerciantes que descumprirem as normas acarretará na perda do alvará de funcionamento.

O projeto 406/05 retornará a Comissão de Assuntos Sociais, onde foi originado, para decisão terminativa. Se aprovado, seguirá para Câmara dos Deputados.
 
 

Gente de OpiniãoDomingo, 3 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parlamentar do Acre visita a Escola do Legislativo de Rondônia

Parlamentar do Acre visita a Escola do Legislativo de Rondônia

O deputado estadual do Acre, Whendy Lima (União Brasil), visitou, nesta semana, a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia

Vereador Everaldo Fogaça destaca participação na operação de asfaltamento em Vista Alegre do Abunã

Vereador Everaldo Fogaça destaca participação na operação de asfaltamento em Vista Alegre do Abunã

O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) foi fundamental na realização de um importante projeto de asfaltamento no distrito de Vista Alegre do Abun

Assembleia de Rondônia realiza audiência pública sobre a hidrovia do rio Madeira

Assembleia de Rondônia realiza audiência pública sobre a hidrovia do rio Madeira

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde da última quinta-feira (30), uma Audiência Pública para debater o 1º Plano Geral de O

Gente de Opinião Domingo, 3 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)