Quarta-feira, 25 de outubro de 2006 - 23h08
A senadora Fátima Cleide participou nesta quarta-feira (25) da apresentação do Plano Decenal de Expansão de Energia Elétrica para o horizonte 2006/2015 em Rondônia que contou com a presenção do ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, além de outras autoridades.
O evento foi organizado pela Fiero e aconteceu no Aquarius Selva Hotel.
De acordo com a apresentação do ministro, os investimentos em Rondônia devem totalizar aproximadamente R$ 26 bilhões e devem aquecer a economia do Estado gerando milhares de empregos diretos. O ministro anunciou ainda que as obras do gasoduto Urucu-Porto Velho devem iniciar em julho de 2007. Para a senadora Fátima Cleide, o anúncio cumpre as expectativas do Governo Federal, "a União cumpriu sua parte, restando apenas os acertos empresariais. O cronograma está dentro do previsto e agora vamos lutar para capacitar nossos jovens para que eles possam trabalhar nos investimentos que o Governo Federal vai fazer em Rondônia não apenas como peões, mas como técnicos gabaritados", disse a senadora.
As usinas também estão dentro do cronograma previsto. Fátima Cleide explicou que nos últimos meses, devido ao processo eleitoral, a "indústria do boato" gerou uma série de controvérsias sobre a construção das usinas e isso causou uma certa insegurança na população, "a decisão de construir as usinas do Madeira é política e partiu do Presidente Lula que resolveu tirar o projeto do papel e concretizar a idéia. Mesmo a oposição já percebeu que elas são importantes para o País, portanto não existe essa história de que elas estão atrasadas ou que as obras serão canceladas. Por se tratar de um empreendimento de grande porte que mexe com o meio ambiente, é preciso cautela e seguir rigorosamente o cronograma. E isso vem sendo feito. Em breve teremos as audiências públicas e é muito importante a participação de toda a sociedade", acrescentou a senadora.
Fátima Cleide também alertou para os boatos sobre o programa Luz Para Todos, "isso é uma irresponsabilidade. Quem diz que o programa Luz Para Todos é 'luz para ninguém' é porque não conhece a realidade do Estado em que vive. Cerca de 8 mil famílias já foram atendidas em Rondônia e em breve todo campo em Rondônia estará iluminado. O presidente Lula acompanha pessoalmente a implatação do programa que atrasou em Rondônia devido a problemas burocráticos que já foram solucionados. Também tivemos problemas com a capacitação de equipes de campo, mas isso também já foi resolvido", disse Fátima Cleide.
Após a apresentação no Aquarius Selva Hotel, a senadora seguiu para o Cai N'água, onde aconteceu a inauguração do terminal pesqueiro, cujas obras contaram com recursos de emendas da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde.
Fonte: Alan Alex
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc