Terça-feira, 15 de julho de 2008 - 20h19
Fátima Cleide comunica suspensão, por 15 dias, da greve de bombeiros e PMs de Rondônia
Ao discursar nesta terça-feira (15), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) comunicou ao Plenário a suspensão, por 15 dias, da greve dos bombeiros e policiais militares do estado de Rondônia. A senadora explicou que a greve não acabou, mas, sim, que foi suspensa a paralisação nos quartéis e unidades militares e de bombeiros, para prosseguimento das negociações entre as lideranças do movimento e o governo do estado.
As principais reivindicações dos PMs e bombeiros, de acordo com a senadora, são a reposição salarial dos servidores militares e civis, de acordo com as perdas inflacionárias, e a redução da jornada de trabalho. O acordo que acarretou a suspensão da greve, disse Fátima Cleide, prevê que no próximo 31 de julho os integrantes do movimento realizarão assembléia geral conjunta para avaliar o resultado das negociações.
- Caso não seja negociada uma proposta minimamente satisfatória, no dia 1º de agosto haverá uma nova paralisação nos quartéis e demais unidades militares de bombeiros e a realização de uma greve geral dos servidores públicos do estado de Rondônia, por tempo indeterminado, até que os benefícios reivindicados sejam plenamente atendidos - informou a senadora.
ECA
Fátima Cleide aproveitou para comemorar o fato de o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ter completado 18 anos de existência no último 13 de julho.
- Não tenho dúvida de que o Estatuto é resultado da rica mobilização da sociedade civil brasileira. E inaugurou um novo paradigma em nosso país, reconhecendo crianças e adolescentes como cidadãos a quem são garantidos amplos direitos na sociedade - afirmou.
Na avaliação da senadora, o ECA proporcionou ao Brasil a criação de importantes políticas públicas nas áreas de saúde, assistência social e educação, principalmente. Para Fátima Cleide, a redução da mortalidade infantil no Brasil é um exemplo da eficácia do ECA.
Fonte: Augusto Castro / Agência Senado
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)