Porto Velho (RO) sábado, 28 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

FÁTIMA CLEIDE: Greve suspensa por 15 dias



Fátima Cleide comunica suspensão, por 15 dias, da greve de bombeiros e PMs de Rondônia
 

Ao discursar nesta terça-feira (15), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) comunicou ao Plenário a suspensão, por 15 dias, da greve dos bombeiros e policiais militares do estado de Rondônia. A senadora explicou que a greve não acabou, mas, sim, que foi suspensa a paralisação nos quartéis e unidades militares e de bombeiros, para prosseguimento das negociações entre as lideranças do movimento e o governo do estado.

As principais reivindicações dos PMs e bombeiros, de acordo com a senadora, são a reposição salarial dos servidores militares e civis, de acordo com as perdas inflacionárias, e a redução da jornada de trabalho. O acordo que acarretou a suspensão da greve, disse Fátima Cleide, prevê que no próximo 31 de julho os integrantes do movimento realizarão assembléia geral conjunta para avaliar o resultado das negociações.

- Caso não seja negociada uma proposta minimamente satisfatória, no dia 1º de agosto haverá uma nova paralisação nos quartéis e demais unidades militares de bombeiros e a realização de uma greve geral dos servidores públicos do estado de Rondônia, por tempo indeterminado, até que os benefícios reivindicados sejam plenamente atendidos - informou a senadora.

ECA

Fátima Cleide aproveitou para comemorar o fato de o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ter completado 18 anos de existência no último 13 de julho.

- Não tenho dúvida de que o Estatuto é resultado da rica mobilização da sociedade civil brasileira. E inaugurou um novo paradigma em nosso país, reconhecendo crianças e adolescentes como cidadãos a quem são garantidos amplos direitos na sociedade - afirmou.

Na avaliação da senadora, o ECA proporcionou ao Brasil a criação de importantes políticas públicas nas áreas de saúde, assistência social e educação, principalmente. Para Fátima Cleide, a redução da mortalidade infantil no Brasil é um exemplo da eficácia do ECA.

Fonte: Augusto Castro / Agência Senado

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), junto com os deputados Ismael Crispin (PSB), Cássia Muleta (Pode) e Chiquinho da Emater a

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (24), o PL 557/20, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Le

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM  e cobra desburocratização

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM e cobra desburocratização

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), o deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) defendeu um local digno de trabalho aos policia

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

A vereadora Cristiane Lopes (progressistas), mesmo em campanha do segundo turno rumo à prefeitura de Porto velho, não parou com os seus trabalhos le