Segunda-feira, 14 de julho de 2008 - 18h42
Em pronunciamento nesta segunda-feira (14), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) criticou o governador de Rondônia, Ivo Cassol, por não dialogar com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do estado, em greve desde o dia 7 de julho. As categorias reivindicam reajuste de vencimentos e redução da jornada de trabalho. O fato, advertiu a senadora, afeta a segurança de toda a população.
No protesto contra a omissão do governador, a senadora acusou Ivo Cassol de agir de forma truculenta em respostas às corporações, expressas em declarações que teria feito à imprensa local, usando palavras de baixo calão para se referir aos militares e a suas esposas. Tais atitudes, ressaltou, também geraram protestos de associações e sindicatos de outras categorias de trabalhadores, uma vez que as próprias esposas dos bombeiros e policiais militares estão à frente dos protestos.
- E, veja bem, os policiais militares do estado são uma das corporações mais respeitadas do país, os menos problemáticos no tocante a casos de corrupção, se comparados a outros estados - defendeu.
Fátima Cleide leu ainda nota de repúdio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) às declarações do governador, cobrando do governo estadual uma solução para a situação salarial dos servidores militares, que propõem também 100% do reajuste das horas-extras e 4% de gratificação de insalubridade.
Acidente
No mesmo pronunciamento, Fátima Cleide lamentou acidente ocorrido na BR-364, em Rondônia, próximo ao município de Ouro Preto do Oeste, sexta-feira (11). Um ônibus com 36 pessoas, entre elas vários militantes do PT de Rondônia, chocou-se com um caminhão, matando 22 pessoas, conforme dados divulgados até o momento.
Ao se solidarizar com as famílias das vítimas, a senadora manifestou seu pesar pela perda dos correligionários e desejou pronto restabelecimento aos sobreviventes.
Domingos Mourão Neto / Agência Senado
Fonte: Agência Senado
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)