Quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 21h53
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) subiu à tribuna, na noite desta quarta-feira (16), para comemorar a aprovação em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição que transfere para a União a folha de servidores do antigo território de Rondônia. Ela é a autora da matéria (PEC 483/05), que ainda passará por votação em segundo turno e, se for aprovada, retornará ao Senado, devido às modificações realizadas na Câmara.
CLIQUE E OUÇA: Áudio 1 - Áudio 2
Fátima Cleide lembrou que a proposta foi apresentada por ela em 2003, tendo sido aprovada no Senado em 2005, ano em que foi enviada à Câmara.
- Essa é a grande proposta que unifica toda a classe política de Rondônia - declarou, ressaltando que "toda a bancada federal do estado, entre deputados federais e senadores, esforçou-se para que o texto fosse aprovado".
No Senado, os três representantes de Rondônia defendem a PEC: além de Fátima Cleide, Expedito Júnior (PR) e Valdir Raupp (PMDB).
Durante o discurso da parlamentar - no qual ela fez vários agradecimentos àqueles que vêm se empenhando pela aprovação da proposta -, os senadores Expedito Júnior e João Pedro (PT-AM) se manifestaram para apoiá-la.
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement