Quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 21h53
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) subiu à tribuna, na noite desta quarta-feira (16), para comemorar a aprovação em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição que transfere para a União a folha de servidores do antigo território de Rondônia. Ela é a autora da matéria (PEC 483/05), que ainda passará por votação em segundo turno e, se for aprovada, retornará ao Senado, devido às modificações realizadas na Câmara.
CLIQUE E OUÇA: Áudio 1 - Áudio 2
Fátima Cleide lembrou que a proposta foi apresentada por ela em 2003, tendo sido aprovada no Senado em 2005, ano em que foi enviada à Câmara.
- Essa é a grande proposta que unifica toda a classe política de Rondônia - declarou, ressaltando que "toda a bancada federal do estado, entre deputados federais e senadores, esforçou-se para que o texto fosse aprovado".
No Senado, os três representantes de Rondônia defendem a PEC: além de Fátima Cleide, Expedito Júnior (PR) e Valdir Raupp (PMDB).
Durante o discurso da parlamentar - no qual ela fez vários agradecimentos àqueles que vêm se empenhando pela aprovação da proposta -, os senadores Expedito Júnior e João Pedro (PT-AM) se manifestaram para apoiá-la.
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)