Sábado, 3 de outubro de 2009 - 08h30
“Os nossos idosos merecem mais do que barracões de madeira velhos e caindo aos pedaços que o estado insiste em chamar de centro de convivência”, criticou a senadora Fátima Cleide (PT-RO) em discurso na festa de comemoração à Semana do Idoso realizada na Quéops na quinta-feira (1). Na oportunidade, foi apresentado o projeto de construção do primeiro Centro de Referência do Idoso de Rondônia.
A obra do Centro de Referência conta com o investimento de R$ 800 mil de emenda individual da senadora e será construído no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. Fátima esclareceu que o Centro será construído na capital porque é o município que mais cresce em Rondônia e onde tudo acontece com maior intensidade.
“Cuidar de gente é a melhor obra que podemos deixar para nosso estado”, ressaltou a senadora, ao criticar que em Rondônia não há nenhum centro destinado ao lazer e convivência de idosos, mesmo com tantas obras que estão sendo executadas na região.
No Centro Referência os idosos terão acesso a atendimento médico, oficinas ocupacionais, realizações de eventos, fisioterapia, hidroginástica e academia para exercícios físicos. Conforme o projeto, cada atividade terá espaço adaptado às necessidades dos beneficiados.
Cumprindo agenda na quinta-feira, a senadora participou da abertura da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, momento em que lamentou a falta de parceria do estado com o parlamento federal, em prol da defesa e da educação das crianças e adolescentes de Rondônia.
A parlamentar prestigiou ainda da entrega de escrituras para moradores do bairro Eletronorte e da ‘Seresta para Porto Velho’, realizada em homenagem aos 95 anos do município, comemorado hoje (2).
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)