Sábado, 3 de outubro de 2009 - 08h30
“Os nossos idosos merecem mais do que barracões de madeira velhos e caindo aos pedaços que o estado insiste em chamar de centro de convivência”, criticou a senadora Fátima Cleide (PT-RO) em discurso na festa de comemoração à Semana do Idoso realizada na Quéops na quinta-feira (1). Na oportunidade, foi apresentado o projeto de construção do primeiro Centro de Referência do Idoso de Rondônia.
A obra do Centro de Referência conta com o investimento de R$ 800 mil de emenda individual da senadora e será construído no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. Fátima esclareceu que o Centro será construído na capital porque é o município que mais cresce em Rondônia e onde tudo acontece com maior intensidade.
“Cuidar de gente é a melhor obra que podemos deixar para nosso estado”, ressaltou a senadora, ao criticar que em Rondônia não há nenhum centro destinado ao lazer e convivência de idosos, mesmo com tantas obras que estão sendo executadas na região.
No Centro Referência os idosos terão acesso a atendimento médico, oficinas ocupacionais, realizações de eventos, fisioterapia, hidroginástica e academia para exercícios físicos. Conforme o projeto, cada atividade terá espaço adaptado às necessidades dos beneficiados.
Cumprindo agenda na quinta-feira, a senadora participou da abertura da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, momento em que lamentou a falta de parceria do estado com o parlamento federal, em prol da defesa e da educação das crianças e adolescentes de Rondônia.
A parlamentar prestigiou ainda da entrega de escrituras para moradores do bairro Eletronorte e da ‘Seresta para Porto Velho’, realizada em homenagem aos 95 anos do município, comemorado hoje (2).
Fonte: Mara Paraguassu
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes