Quarta-feira, 26 de março de 2008 - 07h00
As comunidades gay, lésbica, bissexual, travesti e transexual de Rondônia comemoram uma série de ações esta semana. É que inicia a I Conferência Estadual voltada para esse público com os objetivos de fortalecer o Programa Brasil sem Homofobia e propor diretrizes para políticas públicas no Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.
Relatora do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06, que visa combater a homofobia, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) abrirá a I Conferência GLBT nesta quinta-feira (27) por volta das 19h30, no auditório do Rondon Palace Hotel, com a palestra Promoção da Cidadania GLBT sobre o PLC 122.
Para a senadora Fátima, essa Conferência é um divisor de águas em Rondônia. "Nosso estado é muito carente de políticas públicas para promover a cidadania. Esperamos que esta primeira Conferência Estadual para as pessoas GLBTs seja um marco para revertermos esse quadro negativo", frisou Fátima.
A I Conferência Estadual GLBT acontecerá entre os dias 27, 28 e 29 e contará com a participação do deputado Eduardo Valverde (PT-RO), que também ministrará palestra no Rondon Palace Hotel, no dia 28, às 9h, sobre acesso do público GLBT ao trabalho.
PLC 122
A matéria encontra-se em tramitação no Senado. Em 2006, o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados. No início de 2007, ele foi encaminhado ao Senado e a senadora Fátima foi designada relatora da matéria na Comissão de Direitos Humanos (CDH). Após várias audiências públicas na CDH, o projeto foi solicitado para apreciação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Fátima também foi designada pela senadora Patrícia Saboya (PSB-CE), presidente da comissão, para ser a relatora na CAS.
Fonte: Henrique Teixeira
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e