Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Farmacêuticos vão participar de curso sobre medicamentos controlados


  
Com a proposta de melhor preparar os profissionais do interior de Rondônia e Acre, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizará de 17 a 19 de junho, juntamente com o Conselho Regional (CRF-RO|AC) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), curso sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). Trata-se de um instrumento informatizado para captura e tratamento de dados sobre produção, comércio e uso de substâncias ou medicamentos sujeitos a controle especial.

Conforme explicou a presidente do CRF, Ana Caldas, o evento vai acontecer sempre das 16 às 20 horas, sendo no dia 17 em Vilhena, no auditório do Detran; dia 18 em Ji-Paraná, no auditório da Ulbra; e dia 19 em Ariquemes, no auditório da FAEMA, sob a orientação de técnicos da Anvisa e do CFF. "Aproveitamos para convidar a todos os profissionais do interior do Estado, que não tiveram a oportunidade de participar do curso já realizado em Porto Velho, para que se inscrevam em um dos municípios mais próximos", convocou Ana Caldas, reforçando que a Educação Continuada tem sido uma das prioridades do CRF levando em conta os avanços em todas as áreas e a crescente demanda por profissionais qualificados, tanto em Rondônia quanto no Acre.

A diretora secretária geral do CFF, Lérida Vieira, que é também conselheira federal para Rondônia e Acre observou que a proposta do curso é tratar dos desafios técnicos e práticos do cotidiano do farmacêutico diante do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, o SNGPC.


Pós-graduação

A presidente do CRF, Ana Caldas, confirmou também para os dias 10 e 11 de julho a realização do curso de especialização em Farmácia Hospitalar, das 8 às 18 horas, no Laboratório Central (Lacen) de Porto Velho. As inscrições podem ser feitas na sede do Conselho, ao preço de R$ 400, já valendo como a primeira mensalidade.

No total, conforme a presidente Ana Caldas, serão 13 módulos a ser ministrados por especialistas de renome. "Vale salientar que as vagas são limitadas", alertou, completando que a intenção é promover esses tipos de eventos periodicamente com vistas ao aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes locais, compensando assim a distância dos grandes centros.

Fonte: Veronilda Lima

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)