Quarta-feira, 9 de julho de 2008 - 11h41
Pequenos produtores rurais da LC-01, que margeia o rio Madeira e onde estão localizadas as comunidades de Silveira, São Miguel, Mutum e Bom Jardim, que reúnem cerca de 500 famílias, estão satisfeitos com a atenção da secretária Josélia Saraiva, da Semagric, que atendeu aos apelos daqueles sitiantes e mandou equipamentos para melhorar as condições de tráfego da estrada vicinal.
Mas as lideranças daquelas comunicades estão fazendo um apelo ao prefeito Roberto Sobrinho para, além da abertura da estrada, também mande fazer funcionar um posto de saúde na localdidade de Bom Jardim, porque o mais próximo fica a 25 KM e, também, amplicar a rede de escolas, melhorando suas condições.
Segundo eles, as duas escolas existentes, além das condições não serem satisfatóricas, atendem em forma multigraduada (um ou dois professores para todas as turmas até a 4ª série), o que não atende aos interesses das famílias, porque para os alunos que concluem os estudos oferecidos ali só há dois caminhos, parar de estudar ou, então, mudar-se para Porto Velho, gerando assim problemas maiores para seus pais.
As comunidades atendidas pela LC-01 têm grande produção de frutas regionais, mas encontram dificuldades em escoar o que colhem e, conforme alguns moradores, a maioria do que poderia ser comercializado acaba se estragando por não ter como transportar, o que está desetimulando muitos moradores.
Essas questões foram recentemente discutidas com o Sindicato Rural, cujo presidente Pedro de Oliveira Bordalo, deu apoio aos agricultores.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)