Quarta-feira, 9 de julho de 2008 - 11h41
Pequenos produtores rurais da LC-01, que margeia o rio Madeira e onde estão localizadas as comunidades de Silveira, São Miguel, Mutum e Bom Jardim, que reúnem cerca de 500 famílias, estão satisfeitos com a atenção da secretária Josélia Saraiva, da Semagric, que atendeu aos apelos daqueles sitiantes e mandou equipamentos para melhorar as condições de tráfego da estrada vicinal.
Mas as lideranças daquelas comunicades estão fazendo um apelo ao prefeito Roberto Sobrinho para, além da abertura da estrada, também mande fazer funcionar um posto de saúde na localdidade de Bom Jardim, porque o mais próximo fica a 25 KM e, também, amplicar a rede de escolas, melhorando suas condições.
Segundo eles, as duas escolas existentes, além das condições não serem satisfatóricas, atendem em forma multigraduada (um ou dois professores para todas as turmas até a 4ª série), o que não atende aos interesses das famílias, porque para os alunos que concluem os estudos oferecidos ali só há dois caminhos, parar de estudar ou, então, mudar-se para Porto Velho, gerando assim problemas maiores para seus pais.
As comunidades atendidas pela LC-01 têm grande produção de frutas regionais, mas encontram dificuldades em escoar o que colhem e, conforme alguns moradores, a maioria do que poderia ser comercializado acaba se estragando por não ter como transportar, o que está desetimulando muitos moradores.
Essas questões foram recentemente discutidas com o Sindicato Rural, cujo presidente Pedro de Oliveira Bordalo, deu apoio aos agricultores.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)