Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Falta de segurança nas lotéricas de Rondônia pode estar perto de ser resolvido


 
A audiência de julgamento, realizada na manhã desta sexta-feira (19/3), na 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região, presidida pelo o juiz Afrânio Viana Gonçalves, em Porto Velho, com os representantes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB/RO) e da Caixa Econômica Federal, foi suspensa para que as partes realizem um acordo que ponha um ponto final na problemática da falta de segurança nas casas lotéricas de todo o Estado.

É o que conta o presidente do SEEB/RO, Cleiton dos Santos, que esteve na audiência, que contou a participação do Gerente de Relacionamentos e Canais da CEF, Roger Eduardo da Silva Rodrigues.

Cleiton explica que a audiência aconteceu para julgar a causa que vem sendo pleiteada pelo sindicato há muito tempo e que, somente agora, em 2010, chegou a um momento considerado “crucial”.

“O magistrado - o mesmo que decretou, há dois dias, a suspensão do atendimento bancário realizado nas casas lotéricas – preferiu não julgar a causa em definitivo e suspendeu o julgamento e apresentou, como alternativa, que a Caixa, o sindicato patronal das lotéricas e nós (o SEEB) encontrássemos uma solução para esse dilema. Para isso, ele estipulou um prazo de 30 dias para que essa solução seja encontrada e colocada em prática”, detalhou.

O representante da Caixa declarou em juízo que o banco já faz um repasse extra para as lotéricas implementarem, por conta própria, os sistemas de segurança. Para o sindicalista, a iniciativa poder ser início da solução para o problema.

“Aqui em Porto Velho existem duas lotéricas que já fazem uso desse sistema de segurança, certamente por conta dessa ajuda que a Caixa diz dar a mais”.

O presidente do SEEB acredita que a questão da falta de segurança dentro das lotéricas poderá ser resolvida.

“Basta querer”, finaliza.

Fonte: Rondineli Gonzalez/SEEB/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)