Quinta-feira, 9 de julho de 2009 - 20h34
Todos os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e órgãos públicos, que possuam áreas envidraçadas na entrada principal ficam obrigadas a manter visível sinalização para que sejam evitados possíveis acidentes com pessoas. Isso é o que diz o Projeto de Lei, de autoria da vereadora Ellis Regina (PC do B), aprovado pela Câmara Municipal de Porto Velho.
Segundo a vereadora, o projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de faixas de sinalização em estabelecimentos. Além da sinalização (faixa de 10 centímetros de largura), as portas de vidro deverão conter amplamente visíveis as expressões "entrada" e "saída".
"Não é fato novo saber que pessoas se machucam ao bater em vitrines e portas que não contam com a sinalização adequada, pois as portas de vidros muitas das vezes não são percebidas por muitas pessoas. Há vários casos de pessoas que já tenham se envolvido em um acidente batendo em uma porta de vidro não sinalizada. Além da dor, a pessoa acaba passando por um certo constrangimento com a cena vista por outros", enfatizou a vereadora.
Ellis Regina afirma que esses acidentes poderiam ser evitados se as portas estivessem sinalizadas adequadamente e por isso, segundo ela destacou, a importância do projeto de lei.
Fonte: Paulo Ricardo
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)