Sexta-feira, 31 de agosto de 2007 - 06h40
Indicação formulada pelo deputado Ezequiel Neiva (PPS) foi encaminhado ao Poder Executivo Estadual mostrando a necessidade de ser procedido o pagamento dos valores trabalhistas que têm direito os militares da força tarefa. Respaldado em princípios jurídicos existente no país o parlamentar estadual justifica em sua propositura mostra acordos existentes entre a Organização Internacional do Trabalho OIT, estabelecido os países onde existiu por um período mínimo de serviço ressaltada para remuneração de férias não gozadas e estabelecida por certo período, ou seja, de seis meses. Entende Ezequiel Neiva que, o Brasil, como um destes países está plenamente incorporado e habilitado, nas mesmas condições de outros. Em que pese existir um ordenamento jurídico brasileiro contém ainda determinadas exigências, incluso na Consolidação das Leis do Trabalho. O próprio Tribunal Superior do Trabalho defende posição, defendendo obrigatoriedade para fazer cumprir a proporcionalidade de férias ao empregado extinto o seu contrato de trabalho, mesmo sendo cumprido determinado período.
A própria Constituição Federativa defende o pagamento de férias como direito do trabalhador urbano e rural e, referido em alguns itens assegura ainda pagamento também de décimo terceiro salário independente de ter trabalhado e, o não pagamento das verbas mencionadas afronta ainda mais a Lei Complementar 68/92 em seus artigos 106.
Ezequiel Neiva ao concluir justifica ainda na mesma medida em que adverte quanto ao não pagamento das respectivas verbas afronta a Lei 68/92.
Finalizando, Ezequiel Neiva entende que, o cumprimento do que está estabelecido na referida Lei evitando que os militares recorram à justiça, poderá evitar desgastes e penalizações desnecessárias.
Fonte: Decom
Vereadores de Porto Velho formam Comissão Mista e MARQUISE está com dias contados na coleta de lixo
A Câmara Municipal de Porto Velho, através de 22 vereadores decidiram criar uma comissão mista, envolvendo todas as comissões temáticas, para analis
Cristiane Lopes acompanha obras em Novo Horizonte d’Oeste e reforça compromisso com a população
A deputada federal Cristiane Lopes esteve em Novo Horizonte d’Oeste, Rondônia, para acompanhar de perto as obras viabilizadas por suas emendas parla
Pacientes estão otimistas com construção de centro de diagnóstico do câncer
Um sonho que está se tornando realidade. É dessa forma que os pacientes que fazem tratamento no Hospital São Daniel Combini, em Cacoal, estão vendo
Câmara Municipal de Porto Velho convoca representante da JTP Transportes para esclarecimentos
A Câmara Municipal de Porto Velho, através do ofício externo 001/2025/CMPV, convocou Paulo Henrique Wagner, proprietário da empresa JTP Transportes,