Quinta-feira, 29 de julho de 2010 - 11h44
Realizada quarta e quinta – feira desta semana em Porto Velho, a Expo Fashion 2010 deixa um saldo positivo para indústrias de Rondônia e Mato Grosso.
Durante a feira de moda promovida no Centro de Eventos Portal das Américas na BR 364, KM 5 sentido Cuiabá, cinqüenta empresas 25 de cada estado lançaram seus produtos e fecharam negócios com lojistas do interior rondoniense e do Acre.
A indústria mato-grossense BLM, que conta com duas unidades fabris e oito franquias em Mato Grosso e em outros estados, aproveitou o encontro de negócios para ampliar seu mercado.
“No próximo mês de novembro, vamos inaugurar uma franquia em Ji – Paraná, mas estamos buscando parceiros em Rondônia, principalmente em Porto Velho, onde comporta mais de uma loja da nossa marca”, destacou Sérgio Antunes, proprietário da grife “básica, fashion e casual”, como ele próprio a define.
Embora tenha sido concebida para fomentar a comercialização de peças do mundo fashion, a feira que reuniu modelitos de moda adulta, infantil, uniforme, roupas intimas e acessórios, atraiu a atenção de indústrias de outros nichos como, por exemplo, o de estética representada no evento pela Companhia do Avestruz.
Fabricante dos produtos Ostrich Colde Cream, linha de cosmético fisioterápico, a marca do Mato Grosso está buscando novos horizontes, conforme o representante comercial Nelci dos Santos. “Mantivemos importantes contatos, e já existem grandes chances de contarmos com distribuidores em Rondônia”, comemorou o executivo.
Os resultados satisfatórios, no entanto, não é motivo de comemoração apenas para quem veio de fora de Rondônia. Industriários rondonienses também estão satisfeitos com a Expo Fashion realizada pelas unidades do Sebrae de Rondônia e Mato Grosso, além do Governo do Estado do Mato Grosso.
Com sede em Cacoal, a Bidú Brasil, indústria e comércio de confecção, além de fechar lucrativos negócios, garantiu uma ação de marketing imperdível para se posicionar perante o empresariado local.
Segundo Isael Correira, empreendedor da Bidú Brasil, o evento chegou no momento certo para promover a sua produção de moda social. “Temos clientes em Mato Grosso, Maranhão, Pará, Acre e em Rondônia, mas queremos fortalecer a nossa marca”.
Dono de uma ideia consolidada, ele demonstrou que ainda precisa de vitrines como a Expo Fashion para manter o sucesso da fábrica. O negócio emprega 35 profissionais, que mesmo distante das passarelas precisam de eventos dessa natureza para manter o sucesso. Gerar emprego e renda dignamente estrá sempre na moda.
Fonte: João Albuquerque
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