Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Expedito reafirma compromisso com RO e não vai governar de costas para capital



Em Porto Velho, Expedito Júnior e Miguel de Souza, participaram nesta sexta-feira, (30), do Ato Cívico realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), pela ética na política.

O candidato ao governo de Rondônia, falou para uma platéia de mais de 300 pessoas, que quando estava no Senado e o projeto Ficha Limpa começou a tramitar, esteve junto com seu líder Arthur Vírgilo, trabalhando para que ele fosse aprovado.

“Nunca respondi a nenhum processo por improbidade administrativa. Nunca” , afirmou Expedito. “Nestes 30 anos dedicados a política em Rondônia, mostrei que é possível fazer política de uma maneira diferente”, e que junto com Miguel de Souza vai construir um novo estado.

Sobre a condução do governo, Expedito Júnior afirmou que tem orgulho de ter Miguel de Souza como vice, não só pela sua história política de contribuição com o desenvolvimento de Rondônia, como a fundação do Sistema Industria, mas pela sua capacidade técnica. Essa capacidade foi o que levou Miguel de Souza a ser diretor Nacional de Planejamento e Pesquisa do Dnit, o que possibilitou a vinda de grandes obras a Rondônia e que certamente farão com que o Estado consiga um estágio de desenvolvimento maior em seu Governo.

Expedito lembrou que suas conquistas sempre foram com muita luta. Também falou que neste momento não é hora de olhar para trás e sim de assumir novos compromissos. É que está fazendo isso percorrendo os quatro cantos do estado.

Outro compromisso assumido foi de não mais governar de costas para capital. É hora de somar. “A partir do dia 1º de janeiro se instala um novo governo democrático neste estado”, ressaltou.

O comerciante, Mauro Afonso, 39, participou do evento e garante que Expedito Júnior e a pessoa mais preparada para ocupar o governo do Estado “Achei o evento bastante proveitoso, infelizmente nem todos apresentaram propostas e sim discursos evasivos, com exceção do candidato Expedito”.

O evento foi encerrado com um ato-show pela cidadania com o cantor Nasi (ex-grupo Ira) no clube da OAB.

Fonte: Roni Viana
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)