Quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 18h43
O senador Expedito Júnior (PR-RO) informou nesta quarta-feira (5), por meio de sua assessoria, que vai recorrer contra a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado de Rondônia (TRE-RO). O senador vai impetrar pedido de liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que possa manter-se no cargo.
A decisão do TRE-RO foi tomada na noite desta terça (4) e incide também sobre o governador do estado, Ivo Cassol. Ele e Expedito são acusados de compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2006. A decisão do tribunal também anula as eleições majoritárias daquele ano no estado e marca novo pleito para o dia 14 de dezembro para a escolha do governador, do vice-governador e de um senador por Rondônia.
Expedito Júnior voltou a dizer, por meio de sua assessoria, que não houve compra de votos em sua campanha, reiterando que as acusações são infundadas.
Esta foi a terceira vez que o TRE de Rondônia determinou a cassação do mandato de Expedito Júnior. Nas outras duas ocasiões, ele também recorreu ao TSE, que ainda não julgou seus recursos.
Fonte: Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)