Quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 18h43
O senador Expedito Júnior (PR-RO) informou nesta quarta-feira (5), por meio de sua assessoria, que vai recorrer contra a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado de Rondônia (TRE-RO). O senador vai impetrar pedido de liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que possa manter-se no cargo.
A decisão do TRE-RO foi tomada na noite desta terça (4) e incide também sobre o governador do estado, Ivo Cassol. Ele e Expedito são acusados de compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2006. A decisão do tribunal também anula as eleições majoritárias daquele ano no estado e marca novo pleito para o dia 14 de dezembro para a escolha do governador, do vice-governador e de um senador por Rondônia.
Expedito Júnior voltou a dizer, por meio de sua assessoria, que não houve compra de votos em sua campanha, reiterando que as acusações são infundadas.
Esta foi a terceira vez que o TRE de Rondônia determinou a cassação do mandato de Expedito Júnior. Nas outras duas ocasiões, ele também recorreu ao TSE, que ainda não julgou seus recursos.
Fonte: Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (