Quarta-feira, 26 de agosto de 2009 - 18h42
Rondônia está entre os sete estados que mais geraram empregos no primeiro semestre, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), citados nesta quarta-feira (26) pelo senador Expedito Júnior (PR-RO). Conforme o senador, Rondônia teve um saldo positivo de 14.364 empregos com carteira assinada entre janeiro e julho, o que representa um crescimento de 8,59%.
- É um balanço extremamente animador para governo do estado. Demonstra que a economia de Rondônia apresenta um bom dinamismo, resultado da política de desenvolvimento regional eficiente, empreendida pelo governador Ivo Cassol - afirmou o parlamentar, acrescentando que foram contratados 60.408 trabalhadores e demitidos outros 46.044.
De acordo com Expedito, o setor que teve maior crescimento na oferta e empregos foi a construção civil, que obteve saldo no período de 10.619 postos de trabalho. Já o setor de serviços encerrou o semestre com 2.156 trabalhadores a mais e a indústria da transformação apresentou um saldo de 971 novas carteiras assinadas. Houve expressiva contribuição também da administração pública, com a criação de 600 novos cargos.
Expedito afirmou que o governador Ivo Cassol tem dedicado "tempo integral à criação de empregos". Citou, como exemplo, o programa Pró Jovem, que treina 800 jovens somente no município de Pimenta Bueno. Expedito Júnior foi apoiado, em apartes, pelos senadores Mário Couto (PSDB-PA), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Valter Pereira (PMDB-MS).
Fonte: Agência Senado
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)