Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Expedito Jr. recorrerá contra decisão do TSE, que manteve cassação determinada pelo TRE-RO


  
Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (3), a assessoria do senador Expedito Júnior (PR-RO) afirmou que ele recorrerá contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, na noite de terça-feira (2), negou ação cautelar impetrada por ele contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que determinou a cassação de seu mandato pela acusação de compra de votos.

"O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos", afirma a nota. Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, Expedito Júnior voltará a recorrer ao TSE e também levará o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em agosto, o TRE-RO determinou a perda de mandato do senador, que recorreu ao TSE, negando qualquer participação direta ou indireta na suposta compra de votos.

Veja abaixo a íntegra da nota:

"O senador Expedito Júnior (PR/RO) ficou surpreso com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirma que irá recorrer ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal para que lhe seja concedido o direito de responder o processo no cargo até o trânsito em julgado da ação. O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos."

Fonte: Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)