Quarta-feira, 3 de setembro de 2008 - 17h10
Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (3), a assessoria do senador Expedito Júnior (PR-RO) afirmou que ele recorrerá contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, na noite de terça-feira (2), negou ação cautelar impetrada por ele contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que determinou a cassação de seu mandato pela acusação de compra de votos.
"O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos", afirma a nota. Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, Expedito Júnior voltará a recorrer ao TSE e também levará o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em agosto, o TRE-RO determinou a perda de mandato do senador, que recorreu ao TSE, negando qualquer participação direta ou indireta na suposta compra de votos.
Veja abaixo a íntegra da nota:
"O senador Expedito Júnior (PR/RO) ficou surpreso com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirma que irá recorrer ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal para que lhe seja concedido o direito de responder o processo no cargo até o trânsito em julgado da ação. O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos."
Fonte: Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM
A presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) encaminhou à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) so

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais
A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)