Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Exército da Colômbia confirma morte de um dos principais líderes das Farc


 
Renata Giraldi
Agência Brasil

Brasília - O Exército da Colômbia confirmou hoje (23) a morte de Jorge Briceño, conhecido como Mono Jojoy, um dos principais líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O general Alejandro Navas Ramos comandou a operação militar na região de La Macarena, no departamento de Meta.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que o guerrilheiro era o símbolo do terror e da violência na Colômbia. Para Santos, a captura de Mono Jojoy é uma notícia histórica para os colombianos.

"Esta é uma notícia histórica para o nosso país", disse o presidente em Nova York, onde participa da 65ª Assembléia Geral das Nações Unidas.

As informações são da Presidência da República e do Exército da Colômbia. "Mono Jojoy simbolizava isso, simbolizava o terror e simbolizava a violência. Eu acho que é o golpe mais impressionante dado às Farc na sua história", afirmou santos.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)