Quarta-feira, 9 de agosto de 2006 - 12h38
Projeto de Lei tramita no Congresso Nacional, tendo com objetivo a realização do exame de proficiência para os formandos em Odontologia e Medicina. Esta semana, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Miguel Nobre (FOTO), defendeu a rejeição do projeto de lei que estabelece este exame para que os novos cirurgiões-dentistas possam exercer a profissão.
Acompanhado do superintendente executivo do CFO, Márcio Coimbra, Nobre expressou aos senadores a preocupação recolhida junto à classe e aos Conselhos Regionais que preparam posições a respeito para encaminhar ao Conselho Federal e que serão repassadas depois aos congressistas.
Segundo Miguel Nobre, o relator da matéria, senador Augusto Botelho (PDT-RR), um dos parlamentares visitados pela direção do Conselho, afirmou que é contra o projeto e que não irá tomar uma posição sem antes ouvir a categoria.
Prova exigiria tempo e custo altos
A prova, objeto de um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional atingindo não só aos cirurgiões-dentistas, mas também aos médicos, seria similar ao exame realizado pela OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil. Para Miguel Nobre, cada profissão tem suas particularidades e o curso de direito é bem diferente do curso de odontologia, eminentemente prático.
Não acredito que este projeto possa ser aprovado, pois só traria despesas e não teria o objetivo para o qual o autor gostaria. Foi o que disse a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, se posicionando contra este tipo de exame para os recém formados.
No próximo dia 21 de agosto, representantes da odontologia nacional irão discutir a polêmica em um fórum em Porto Alegre, com a presença do senador Sérgio Zambiasi.
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)