Sexta-feira, 3 de setembro de 2010 - 18h01

A primeira audiência pública ao ar livre da Justiça Eleitoral de Rondônia, em parceria com o Ministério Público Federal, OAB, Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero), Ministério Público do Estado (MP/RO) e Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), foi um sucesso.
O evento ocorreu na Praça Jonatas Pedrosa, no centro de Porto Velho e os trabalhos iniciaram-se às 9h.
Diversas autoridades estiveram presentes, e na abertura a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, Presidente do TRE-RO, ressaltou a importância de um evento desta natureza, que visa a estreitar os laços entre a Justiça Eleitoral e a sociedade, além de difundir o poder transformador do voto livre e consciente, por meio de um canal institucionalizado de diálogo que é a audiência pública.
O senhor Ribamar de Paiva, de 65 anos de idade, eleitor que acompanhava o movimento, declarou que suas dúvidas foram sanadas e que se sente pronto para ensinar aos seus parentes sobre o que aprendeu.
Modesto Castro, de 78 anos, disse ter prestado bastante atenção na ordem de votação para não errar a sequência no dia do pleito.
Após as explicações e discursos das autoridades e colaboradores, o microfone foi aberto ao público que utilizou o espaço para expor seus pensamentos, fazer críticas e denúncias.
Fonte: Jaqueline Machado
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)