Sábado, 14 de julho de 2007 - 20h28
O Governo do Estado começou a tornar realidade o acesso terrestre das comunidades do Baixo Madeira até Porto Velho, uma das principais reivindicações dos ribeirinhos. Por determinação do governador Ivo Cassol, máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) estão abrindo os 25 quilômetros de estrada em mata fechada que interligarão o povo ribeirinho às comunidades de Nova Aliança, Aliança, Cujubim, Cujubim Grande, Porto Chuelo, entre outras localidades ao longo da Rodovia 28 de Novembro (Estrada da Penal). Todas essas estradas já foram recuperadas e encascalhadas este ano, facilitando o acesso à capital rondoniense. A previsão é que a estrada esteja concluída e encascalhada em dois meses.
O diretor-geral do DER destacou que o Governo do Estado estava empenhado em iniciar a abertura da estrada que fará a ligação de Nova Aliança até o distrito de São Carlos, mas o trabalho só pôde começar agora com o fim do período chuvoso. "A obra é de tamanha importância que foi lembrada por autoridades e políticos durante o lançamento do novo pacote de obras rodoviárias e civis no valor de R$ 180 milhões, anunciado por Ivo Cassol no início do mês", acrescentou.
Cassol lembrou das dificuldades do povo ribeirinho que, muitas vezes, não consegue vender o que produz porque o acesso de barco é demorado e caro. Falou também da questão do atendimento médico, entre outras necessidades. "O governo entregou as ambulanchas no Baixo Madeira, mas sabemos que ainda é pouco e queremos fazer mais", afirmou Cassol.
- Fico feliz em poder ajudar uma população tão carente como é a de São Carlos, de Calama, de Nazaré, de Demarcação, Terra Caída, entre outras ao longo do rio Madeira. Já me disseram que os ribeirinhos trocam grande quantidade do que produzem por latas de óleo na cidade. Agora isso vai acabar. O percurso que antes era de quase oito horas de barco, agora será de, no máximo duas horas, de carro ou ônibus - garantiu o governador.
Fonte: Assessoria DER
Nilson Nascimento
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)