Quinta-feira, 15 de março de 2007 - 13h00
O governo de Rondônia inicia, no próximo mês de abril, um curso de formação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A capacitação irá atender 2290 pessoas de todos os 52 municípios. O curso, em nível técnico, abordará temas e atividades específicas da área de atuação. O projeto de formação é desenvolvido pelo Centro de Educação Técnico-Profissional na Área de Saúde Cetas.
"É uma determinação do governador Ivo cassol que, a secretaria de saúde contribua de maneira efetiva, para a qualificação dos profissionais da área. Esse é um fator que a administração estadual considera fundamental para as atividades da secretaria. O curso formativo de agente comunitário vem ao encontro dessa determinação", explicou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
O curso será desenvolvido de forma descentralizada. Em Porto Velho serão 240 pessoas capacitadas. Nas 51 cidades do interior serão qualificadas 2050 pessoas. As aulas acontecerão em todos os municípios. As equipes de professores iniciarão o curso, pelo Cone Sul, em seguida atenderão os municípios da Zona da Mata e da região central do Estado.
O curso formativo de agente comunitário de saúde, em nível técnico, abordará temas e atividades específicas da área de atuação. A capacitação terá 400 horas/aula e envolverá atividades práticas e teóricas. "As aulas abrangerão temas como a identificação da realidade sociocultural e sanitária da população, ações de epidemiologia, situações de risco e promoção do desenvolvimento social", explicou Nancy Freitas, diretora do Cetas.
Fonte: Toninha Lima DRT/RO 234
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)