Domingo, 20 de dezembro de 2009 - 21h17
O repórter fotográfico de O ESTADÃO DO NORTE, Eliênio Nascimento, foi coroado na noite de sexta-feira, com a conquista do Prêmio Sinjor de Jornalismo, na categoria fotojornalismo, mostrando novamente a força do veículo de comunicação que, inclusive, nas edições anteriores do evento, sempre tem se destacado com trabalhos dos profissionais que mostram competência e respeito aos milhares de leitores do Estado.
Elênio venceu com uma foto de um enfrentamento entre policiais militares e mototaxistas. No embate, um homem, mesmo detido e imobilizado, foi cercado por quatro homens da COE. A foto foi publicada na capa de O Estadão, em 10 de abril deste ano. Eliênio coleciona bons trabalhos publicados, inclusive, por jornais como Folha de S. Paulo, O Globo, Correio Braziliense, além de integrar a equipe da Folhapress.
Dono de um olhar clínico para foto-reportagens, Eliênio teve recentemente farto material publicado pela revista Exame, edição de dezembro, que deve chagar às bancas nesta semana. A 6ª edição do Prêmio Sinjor, aconteceu na noite de sexta-feira - no auditório do SENAC, marcada pela homenagem ao jornalista Euro Tourinho, do jornal Alto Madeira e pela inclusão da categoria "Webjornalismo".

O Prêmio contempla as melhores produções jornalísticas do Estado, em texto, foto, rádio e telejornalismo. O Prêmio é realizado desde 2004 e foi criado para reconhecer e valorizar o talento dos profissionais que atuam em Rondônia e que contribuem divulgando informações de interesse público.
Os vencedores das categorias jornalismo impresso, telejornalismo e webjornalismo receberam prêmios no valor de R$ 2.500. Para as categorias fotojornalismo, radiojornalismo, charge e meio ambiente, o prêmio foi de R$ 1.500.
Para a realização do evento, o sindicato contou com o patrocínio da Ceron, Governo de Rondônia e Assembléia Legislativa e com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, Santo Antônio Energia, Odebrecht, Energia Sustentável do Brasil S.A, Construtora Camargo Corrêa e Imagem News.
Fonte: O Estadão do Norte
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)