Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 05h33
O deputado federal Eduardo Valverde (PT), pré-candidato a governador de Rondônia, participou na noite desta quarta-feira, dia 16/06, da festa de abertura da 8ª Expoeste – Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Espigão D’Oeste. Na oportunidade a Associação Rural de Espigão D’Oeste, organizadora da feira, destacou o apoio de Valverde ao evento pelo terceiro ano consecutivo.
Através de emendas do gabinete, Eduardo Valverde já destinou recursos para a implantação de infraestrutura no parque de exposições, verbas para o custeio da feira, e neste ano apresentou emenda no valor de R$ 100 mil para a aquisição de uma caminhonete para a Associação Rural. O veículo será utilizado nas atividades rotineiras da Associação.
Durante a cerimônia de abertura da 8ª Expoeste, Eduardo Valverde fez a entrega da chave da caminhonete ao presidente da Associação Rural, Derli Pagung, e fez um pronunciamento às milhares de pessoas que estavam no parque de exposições.
O deputado federal Eduardo Valverde disse que tem um carinho muito grande pelas iniciativas dos Municípios que procuram exaltar as suas qualidades e a produção local. “Pelo terceiro ano consecutivo nós apoiamos este evento. E vamos continuar apoiando enquanto a população precisar”, disse Valverde, destacando a importância das feiras agropecuárias para o desenvolvimento de Rondônia.
Durante seu pronunciamento de abertura da exposição, o presidente da Associação Rural disse que o deputado Eduardo Valverde é um parceiro importante para a realização do evento. “Nós temos a honra de contar com o apoio do deputado Eduardo Valverde, sem o qual ficaria difícil fazer esta festa. A Associação Rural e o povo de Espigão agradecem ao deputado Valverde pelo apoio e pelo carinho”, disse o empresário Derli Pagung.
Acompanhado de autoridades locais, Valverde visitou os stands da exposição e teve a oportunidade de conversar com expositores, funcionários e visitantes. Em muitos stands ouviu do empresariado local queixas relacionadas à ausência de incentivo do governo do Estado às micro e pequenas empresas.
A empresária Elisabeth Schimidts, do ramo de confecções, orgulha-se de expor e vender produtos confeccionados na cidade, onde paga seus impostos e ainda gera emprego e renda. Porém, reclama da concorrência de malharias e confecções de outros Estados que, obtendo incentivos em suas respectivas regiões, colocam em Rondônia produtos acabados a preços mais baixos. “Se tivéssemos incentivos fiscais e outros tipos de apoio, teríamos preços competitivos”, disse.
Eduardo Valverde disse que voltará a Espigão D’Oeste como candidato a governador para discutir com os micro e pequenos empresários e com a sociedade local um plano de governo participativo. “A população quer uma administração que governe para todos, e não para um pequeno grupo. Esse governo participativo, onde todos terão oportunidade, é a proposta que vamos fazer à população”, disse Valverde.
Fonte: Ascom
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei