Quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 11h57
O Poder Judiciário de Rondônia está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Administração Pública, realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Sessenta vagas são oferecidas para servidores do quadro efetivo da instituição na capital e interior. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de janeiro, às 18 horas.
A oportunidade é voltada aos servidores que pretendem dar continuidade aos estudos e promover o desenvolvimento institucional. É o que explica a diretora da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal (DECAP), Carla Janaína Mendonça. Para participar da seleção é preciso ter diploma da graduação e não ter participado de outro curso de especialização custeado pela Tribunal de Justiça. "É vedada também a participação de servidores envolvidos em processo administrativo e ou que estejam à disposição de outro órgão público. Aqueles que ainda não fizeram o seu projeto de pesquisa podem contar com assistência da DECAP para a inscrição no processo de seleção".
Requisitos
O servidores interessados em participar do processo seletivo devem acessar o edital disponível no site do TJ, onde poderão encontrar todas as informações necessárias para inscrição. É necessário anexar ao formulário de candidatura, o pré-projeto e o currículo (de acordo com a plataforma lattes, disponível no endereço eletrônico http://lattes.cnpq.br/) e encaminhá-los ao Decap.
O Poder Judiciário é o órgão idealizador do curso, mas as candidaturas serão avaliadas por uma comissão composta por docentes da Unir e quatro servidores com nível superior, vinculados à Secretaria Administrativa (SA) e à Secretaria Judiciária (SJ) do TJ.
O diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Abdon Ribeiro da Silva Neto, alerta os candidatos sobre os quesitos exigidos no edital. "Os trabalhos serão selecionados com base no potencial da linha de pesquisa apresentada no projeto, relacionados aos interesses e objetivos do judiciário. Os campos de pesquisas devem estar focados em Gestão de Pessoas; Gestão de Cartórios e Atendimento ao Cidadão; Qualidade e Produtividade;Gestão de Processos; Contabilidade Pública e Áreas prioritárias", completou o diretor.
Nos dois últimos anos o Judiciário capacitou aproximadamente dois mil servidores e realizou mais de 250 cursos como: a pós-graduação em Gestão Pública: Administração Judiciária (em andamento), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); o curso de Gestão de Pessoas e Processos, que atendeu escrivães, chefes de cartórios, oficiais distribuidores, administradores de fórum e diretores das áreas judiciária e administrativa e os dois Workshops Estratégico de Gerenciamento, Planejamento e Controle de Processos, que contemplaram 100 servidores. Dentro das perspectivas do Poder Judiciário, está previsto para o mês de março o terceiro Workshop promovido pela Instituição em parceria com a FGV.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site do Decap pelos telefone: 3217-1093 ou 3217-1094.
Fonte: Ascom/TJRO
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c