Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 11h04
A classe médica de Rondônia terá a oportunidade de presenciar, neste final de semana, a palestra de um especialista da renomada Universidade de São Paulo (USP) sobre ginecologia e obstetrícia. Trata-se do especialista e médico assistente da Faculdade de Medicina da USP, Eduardo Borges da Fonseca, que também é diretor-técnico do Serviço de Saúde do Hospital das Clínicas da FMUSP e presidente da Comissão de medicina Fetal da federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
Mestre e doutor, Eduardo da Fonseca é o palestrante do módulo de ginecologia e obstetrícia do Curso de Educação Médica Continuada promovido pelo Conselho Regional de Medicina, com apoio do Conselho Federal de Medicina. Ele vai abordar questões como trombofilias adquiridas, trombofilias hereditárias e abrirá espaço para discussão de casos. Esses assuntos serão debatidos na noite de sexta-feira.
No sábado de manhã, o doutor Eduardo Borges da Fonseca abrirá sua aula falando de aspectos atuais da prematuridade, tendo como sub-tema a prevenção do parto pré-termo: como atuar?; diagnóstico e inibição do parto pré-termo, com espaço para discussão de casos, e amniorrexe prematura. Na parte da tarde de sábado, serão abordados aspectos das síndromes hipertensivas, com pinceladas sobre pré-eclampsia, síndrome Hellp: como conduzir?; pré-natal da gestante hipertensa e espaço para discussão de caso.
Esse é o penúltimo módulo do Curso de Educação Médica Continuada do Cremero, que fecha com sucesso seu terceiro ano consecutivo de atividades, colhendo elogios da classe médica. O último módulo desse ano será realizado no próximo dia 11, quando estará em Porto Velho o doutor em pneumologia Edson de Oliveira Andrade, para palestrar sobre Doenças Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPCO).
Segmentado para médicos e acadêmicos de medicina, as aulas promovidas pelo Curso de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina presta, na opinião de vários médicos participantes, relevantes serviços à medicina regional. “Todos sabemos que atualização médica com participação em cursos, simpósios e seminários lá fora custa caro e exige muito do médico. Por isso, essa iniciativa do Cremero é de grande relevância para nós”, confessa o médico José Diogo, que se desloca de Vilhena, 760 quilômetros ao sul da capital, Porto Velho, para participar das aulas.
Fonte: Ascom/Cremero
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér