Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 - 05h19
Desde que as obras começaram, no último dia 16 de julho, o Consórcio Cowan Triunfo já instalou exatos 3.323,41 metros de tubulação da rede de esgoto sanitário em Porto Velho. As obras, iniciadas pelas sub-bacias 2B9 e 2B6, ambas localizadas no bairro Aponiã, na zona Norte da capital, garantirão a instalação de mais de 900 quilômetros para a coleta de esgoto além da construção de 25 Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), que serão construídas nos bairros Areia Branca e Nacional.
As ruas Mato Grosso, parte da Estrada da Penal e da Avenida dos Imigrantes, Luis de Camões Alba, parte da Andréia, Rua do Linhão, Nunes Machado, Rua do Ouro, Professor Gilberto e Ouro Preto já receberam as tubulações. A próxima rua a ser trabalhada é a Canto Grande, e em seguida, as ruas paralelas Joaquina, Camboriú, Sampa e Daniela.
A obra, que está prevista para terminar em 24 meses é fruto de uma parceira entre o Governo do Estado e do Governo Federal. O investimento total será de R$ 644 milhões. Deste montante, o Governo Federal estará através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) investindo aproximadamente R$ 450 milhões. O restante está sendo bancado pelo Governo do Estado de Rondônia.
A meta inicial do Programa de Saneamento Ambiental de Porto Velho será de atender a 70% dos domicílios, das zonas Norte e Sul da cidade. Antes do início das obras, os moradores das ruas recebem a visita das Equipes de Comunicação do Consórcio, que passam as informações técnicas sobre o tempo de duração das obras, orientações de segurança e informam sobre os diferentes canais de comunicação com a empresa. Para facilitar ainda mais a comunicação entre o Consórcio Cowan Triunfo e a população, foi montada uma unidade de atendimento na Avenida dos Imigrantes com a Guaporé.
Os moradores podem ainda entrar em contato diretamente com o Consórcio através da Ouvidoria (3221-0960). Assim a população pode pedir informações, fazer reclamações e dar sugestões. A próxima sub-bacia a receber a obra é a 2B5.
Fonte: Renata Vannier
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)