Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 - 12h17
A secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) iniciou nesta semana o programa que irá implantar novas sinalizações nas imediações de cerca de 35 escolas municipais e estaduais em Porto Velho. A ação faz parte do Plano Municipal de Redução de Acidentes e Segurança Viária, e busca reduzir a zero as ocorrências envolvendo crianças e adolescentes, principalmente nos horários de entrada e saída nas escolas.
De acordo com o chefe da Divisão de Sinalização da Semtran, Valdo Santos, a principal providência tem sido repintar as faixas de segurança, usadas pelos estudantes para se locomoverem da escola para casa. O material usado é uma tinta termoplástica emborrachada, que tem durabilidade de até três anos. Conforme Valdo, a iniciativa foi solicitada pelo Ministério Público, que observou a necessidade de manutenção nessas faixas. “Como verificamos, a tinta não estava gasta, mas havia essa impressão por causa da sujeira. Na maior marte dos casos, somente uma limpeza já resolve a situação. No entanto, procedemos a reposição da tinta”, explicou.
Estacionamento
Além das faixas, também estão sendo implantadas placas de advertência, que sinalizam a proximidade de escolas, e também as áreas de estacionamento reservadas a pessoas portadoras de deficiência. Conforme Valdo, também deve ser instalado tachões e tachinhas no asfalto, usados como redutores de velocidade. Nesta semana, novas placas foram instaladas nos arredores da escola Maria Isaura da Costa Cruz, bairro Costa e Silva, e na escola Antonio Ferreira da Silva, na rua Duque de Caxias, entre a Guanabara e Rafael Vaz e Silva, no bairro São Cristovão.
Até o fim de janeiro, a nova sinalização vai chegar nas escolas Padre Giovane Mendes, no bairro Três Marias, escolas Jorge Teixeira e São Francisco de Assis, no bairro Ulisses Guimarães, escola São Pedro, bairro Pedrinhas, Escola Orlando Freire, bairro Agenor de Carvalho, escola Wadih Darwich Zacarias, Bairro Lagoa, Escola Darci Ribeiro, Bairro Esperança da Comunidade, Escola Elenilson Negreiros, bairro Socialista, Escola Nossa Senhora das Graças, bairro Nossa Senhora das Graças e Centro Infantil Tiradentes, no bairro Olaria.
Fonte: Robinson Gambôa
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar