Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 12h19
O programa Produção e Beleza, uma parceria do SENAI/RO e SEAS/RO realizaram na manhã de ontem (16 de junho) a entrega de certificados durante encerramento dos cursos de Pintor de obras, 21 formandas e Pedreiro de acabamento, 23 formandas. Os cursos, com 160h/aula, tiveram inicio no dia 5 de maio e término dia 31 de maio de 2010, totalizando 44 alunas qualificadas.
O evento aconteceu no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon com a presença da diretora da Escola, Elsa Ronsoni, a diretora de Operações do SENAI, Adir Oliveira, na solenidade representando o diretor regional, Vivaldo Matos Filho, a secretária adjunta da SEAS/RO, Gerdalva Vasconcelos representantes da SEAS, funcionários e colaboradores do SENAI. Presente ainda a ex-secretária de Ação Social, Tânia Terezinha.
Em nome do diretor regional e do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, Adir frisou que “o SENAI fica feliz em oferecer a qualificação para mulheres que buscam uma nova visão em um mercado de trabalho não muito explorado pela presença feminina, já que quem predomina essa área são os homens. É gratificante para nós proporcionar à vinda das mulheres no mercado de trabalho na área da construção civil”
Em seu discurso, Elsa Ronsoni lembrou que “um mercado que era apenas de homens, hoje às mulheres mostram capacidade para desenvolver o mesmo trabalho, não desmerecendo os homens, mais elas são apegas aos detalhes e isso que faz a diferença”.
No ponto de vista da secretária adjunta da SEAS, “todos nós precisamos de uma qualidade de vida e elas estão preparadas para fornecer isso ao mercado de trabalho. Idealizamos o projeto com o SENAI e agradecemos a equipe pela competência em suas ações. A mulher avançou as políticas públicas no país e está buscando a evolução e superando os desafios”.
Fonte: UNICOM FIERO
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei