Quarta-feira, 17 de novembro de 2010 - 12h08
A Escola Santa Marcelina, no município de Alto Paraíso promoveu no último domingo (14), a “1ª Feira Cultural e a eleição da presidente da Associação de Pais e Professores (APP)”. Rosimere Lopes foi eleita para os próximos três anos, a primeira feira cultural da Escola envolveu toda a comunidade que participa da escola mais a população em geral.
Mostrando todas as culturas desenvolvidas na região, a feira foi um grande sucesso, trazendo para os participantes, artes artesanais, setor madeireiro, a agricultura, a pecuária, a flora medicinal, plantas ornamentais, fruticultura, horticultura, café, guaraná, piscicultura, apicultura, comidas típicas, concurso de rainha e apresentações culturais.
Ao meio dia os participantes puderam contar com uma saborosa feijoada preparada nas dependências da escola por voluntários e mães que sempre estão a disposição desta entidade de ensino. No decorrer da Feira Cultural aconteceu também a eleição para a diretoria da APP que coordenara os trabalhos da Associação pelos próximos três anos.
No encerramento dos festejos houve a coroação do rei e rainha da festa que contou com a participação dos alunos Kemilly Sofia dos Santos, Lara de Oliveira Petry, Luana Carolina Gomes Cardoso, Vitória Monique Rossi, Alex Gabriel Alcântara Michaltchuk, Kauã Henrique Santana, Lucas Souza Viana e Mateus Renan Sangalli Gomes, sendo eleitos, rei o aluno Kauã Henrique Santana e Rainha a aluna Lara de Oliveira Petry.
Participaram também do evento cultural as irmãs Marcelinas de Porto Velho, representadas pela irmã coordenadora das obras sócias Lina Maria Ambiel, além de varias pessoas de Ariquemes e Porto Velho. A irmã Ubilina Escarioto, diretora da Escola Santa Marcelina fez um agradecimento especial a todos que contribuíram para a realização da 1ª Feira Cultural e para a eleição da APP.
- Nosso objetivo é fazer uma educação voltada para o atendimento de nossos alunos de maneira completa, envolvendo-os de forma que cresçam com mais consciência para a nossa questão cultural e social. Quero agradecer especialmente as empresas que se dispuseram a receber nossos alunos para o trabalho de campo que foi realizado por professores e alunos para a realização da Feira Cultural, à APP e ao conselho escolar, a todo o corpo docente que se empenhou de forma completa para que o trabalho saísse perfeito, disse.
- Aos pais e alunos que se dispuseram para que fosse feito o concurso de rei e rainha. Que Deus abençoe a cada um que se dispôs a ajudar, quem coordenou os trabalhos da Feira cultural, a comissão que coordenou os trabalhos da eleição, meu muito obrigado e que Deus continue nos abençoando, pois com vocês nossa festa foi um sucesso. Finalizou a diretora.
Fonte: Mateus Andrade
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2