Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola Maria Isaura participa da campanha o que você tem a ver com a corrupção


 
Cerca de 30 alunos da 8ª série da Escola Municipal Maria Isaura participaram, na tarde de terça-feira (23), de uma série de atividades para divulgação da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", conduzida pelo Promotor de Justiça João Francisco Afonso e a equipe do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PPA).

Os alunos receberam as cartilhas da campanha e responderam a perguntas sobre o que entendem por  corrupção, o que é cidadania e para que servem os tributos, entre outras. Depois, divididos em grupos, participaram de uma pequena gincana sobre o papel dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Desde segunda-feira, a campanha começou a ser divulgada em escolas públicas estaduais, municipais e particulares de Porto Velho. A Escola Carmela Dutra foi a primeira receber a equipe da campanha, que terá continuidade nesta quarta-feira (24) na Escola Murilo Braga; no dia 25, será a vez da Escola Petrônio Barcelos; no dia 26, João Bento da Costa; no dia 29, Escola Aluízio Ferreira; dia 30, Santa Marcelina; dia 1º de outubro, Escolas Barão de Solimões e Mojuca e no dia 3, Colégio Adventista.

Voltada principalmente para crianças e adolescentes, a campanha tem como objetivo cultuar nas novas gerações formas de prevenção da corrupção, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia como comprar DVDs  piratas, furar fila, “colar” na escola, entre outros.

A campanha nasceu no Ministério Público de  Santa Catarina, em 2004, e foi abraçada pela Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público da União e dos Estados (CNPG). Em Rondônia, a campanha foi lançada oficialmente em junho pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Associação do MP/RO (AMPRO).

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)