Terça-feira, 1 de abril de 2014 - 15h58
As aulas na “Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus”, que teve uma das salas incendiada e várias outras instalações depredadas por vândalos no início do ano, recomeçam nos próximos dias. O colégio também será o primeiro da rede pública a contar com os serviços do programa “Patrulha Escolar’. A informação é do secretário estadual de Educação, Emerson Castro, e dada no final da tarde de segunda-feira (31) ao governador Confúcio Moura em visita de inspeção às obras de reforma que começaram há duas semanas.
Ao governador, Emerson Castro explicou que os serviços de segurança nas escolas e previstos para serem iniciados nos próximos dias, contarão inclusive com a convocação de policiais militares da reserva.
A diretora Mônica Franca Farias disse que a meta é, à proporção que as salas forem sendo entregues, chamar os alunos para reiniciarem as atividades escolares, agora em um local mais confortável e com todas as condições de uma escola referência da cidade.
O governador Confúcio Moura, o secretário estadual da Educação, Emerson Castro, e a diretora do colégio Mônica Farias inspecionaram os serviços iniciados há duas semanas com a supervisão da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), importante aliada na redução dos custos de obras emergenciais realizadas em vários municípios, e elogiaram o andamento dos serviços.
Emerson Castro explicou que todo empenho está sendo feito para que as obras possam ser concluídas no menor espaço de tempo possível e a Escola Manaus volte a funcionar normalmente para voltar a ser uma alternativa a mais de atendimento à demanda escolar do bairro Areal.
A escola completou segunda-feira 37 anos de funcionamento e além das 16 salas de aula, conta ainda com refeitório, sala de vídeo, auditório, quadra poliesportiva, laboratório de informática e salas para professores, orientadora, supervisora, secretaria e diretoria.
Castro garantiu ao governador e à diretora que no retorno às aulas os alunos encontrarão todas as 16 salas climatizadas, inovação que depende apenas de ajustes na rede elétrica.
Os atos praticados por vândalos foram classificados como um crime imperdoável contra o sistema educacional de Rondônia e os responsáveis devem ser identificados para que possam pagar os prejuízos causados à população.
Na ocasião, foi anunciada ainda a entrega nesta quarta-feira, 2, de cinco viaturas que serão utilizadas no patrulhamento das escolas da Capital.
Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Carlos Oliveira e Alex Andrade
Decom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)