Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - 16h26
O conselho Curador da Fundação Cultural Iaripuna reuniu-se na tarde desta quarta feira (16), para tratar das políticas públicas direcionadas à cultura na capital rondoniense. A reunião também teve como objetivo emitir parecer sobre as contas da Fundação e a prestação de contas das entidades que mantém convênios com o município. Ainda na ocasião, trataram do plano de ação 2011 da prefeitura para o setor cultural, que deverá ser entregue até o próximo dia 30 de abril.
Foi deliberado pelo conselho que as entidades parceiras e conveniadas com o município que ainda não fizeram suas prestações de contas, têm até o próximo dia 28 de fevereiro para se regularizarem, caso contrário, não receberão verbas municipais. “Muitas não se regularizam desde 2007, apesar dos constantes apelos. Quem não se regularizar, infelizmente não poderá receber os repasses de verbas da prefeitura”, declarou a chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Mirian Saldaña.
Ela alerta às entidades em situação irregular com a prefeitura, que a não prestação de contas dos exercícios anteriores (2007, 2008 e 2009) enseja em tomada de conta especial. Isso significa que a Procuradoria Geral do Município (PGM), poderá entrar com processo e encaminhar os casos para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que essas entidades cumpram o que determina a lei.
De acordo com Mirian Saldaña, a falta de prestação de contas é o motivo pelo qual o município ainda não fez o repasse de verbas para as entidades carnavalescas. “Tão logo elas se regularizem o repasse será feito”, enfatizou. Ressalta ainda, que a prefeitura não tem o menor interesse em prejudicar os segmentos culturais, mas precisa que a lei seja cumprida.
Fonte Augusto José
Foto:Quintela
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)