Quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 13h26
Os profissionais de arquitetura, geologia e engenharia tiveram uma importante vitória garantida pelos deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Luiz Claudio (PTN) durante a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Rondônia (DER).
Os profissionais das áreas de arquitetura, geologia, engenharia civil, elétrica, agrimensor, florestal, industrial, mecânica, de pesca, agrônomo, agrícola e de segurança no trabalho lotados na administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual podem agora optar pelo ingresso no PCCS dos servidores do DER graças a aprovação de uma emenda aditiva proposta pelos dois deputados.
A emenda prevê que os servidores que optarem pelo disposto terão direito a remuneração, gratificações e adicionais com base no PCCS do DER.
Conforme Jesualdo Pires, a emenda aditiva tem o objetivo de garantir tratamento justo e isonômico aos servidores lotados nas secretárias e autarquias que possuem atividades idênticas aos engenheiros, arquitetos e geólogos do DER.
“Além de adequar, a emenda também garante o benefício da escolha. Os servidores que julgarem conveniente tal adequação, poderão pedir o ingresso no Plano de Carreira do DER que terá esse benefícios assegurados”, esclareceu.
O deputado Luiz Claudio afirmou que, a aprovação do aditivo visando esta incorporação ao PCCS, trata-se de igualdade de oportunidades a todos que possuem a mesma qualificação técnica, mesmo atuando em pastas distintas, porém, realizando as mesmas funções especificas de suas áreas de atuação.
De acordo com os deputados, a inclusão desses servidores é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Engenheiros e fruto de reuniões com o presidente do sindicato, engenheiro Geraldo Sena, que há muito cobrava por esse beneficio.
Fonte: Ascom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch