Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Encontro telepresencial da Funasa na segunda-feira


Encontro telepresencial da Funasa terá participação de 2 mil pessoas

Cerca de 2.000 pessoas participam, a partir de segunda-feira (27), do I Encontro Telepresencial de Educação em Saúde, promovido pela Fundação Nacional de Saúde ( Funasa). As palestras serão acompanhadas, ao vivo, em 96 municípios de todas as unidades da Federação. O evento prossegue até o dia 1º de dezembro.

Em Rondônia, participam do encontro, além de servidores da Funasa, representantes de secretarias estaduais e municipais de Saúde e Educação, de conselhos municipais de saúde, universidades, escolas técnicas e organizações não-governamentais, entre outros. O encontro acontece em salas de aulas montadas nos municípios de Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena. Na capital do estado, o local escolhido para recepção da telepresencial foi a sede da Fundação de Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (Fesmp).      

A Funasa é uma das primeiras instituições públicas a utilizar a metodologia telepresencial em um evento. O objetivo é atingir um maior número de pessoas, em diferentes estados, com uma linguagem unificada. "Desta forma, poderemos atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo, com uma linguagem uniformizada, além de permitir a interatividade entre palestrantes e participantes", explica o presidente da Funasa, Paulo Lustosa, que fará a palestra de abertura do encontro.

No encontro, serão discutidos temas como as novas diretrizes da educação em saúde da Funasa, o Sistema Único de Saúde e o controle social, além da evolução da educação em saúde e sua relação com o contexto histórico social brasileiro entre outros.

O sistema montado para a realização do Encontro Telepresencial é simples. Os participantes assistirão às palestras, proferidas a partir de um estúdio em São Paulo, em 121 salas de aulas montadas em diferentes municípios brasileiros por meio de um Data Show. As palestras, transmitidas por satélite, são interativas. Todos terão oportunidade de fazer questionamentos e ter respostas imediatas. 

Fonte: Julio Aires

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)