Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Encontro da Amizade reuni delegações de 18 municípios



Foi aberto ontem á noite no ginásio de esportes da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Porto Velho o XXI

Encontro da Amizade reuni delegações de 18 municípios  - Gente de Opinião
Encontro da Amizade reuni delegações de 18 municípios  - Gente de Opinião
Encontro da Amizade reuni delegações de 18 municípios  - Gente de Opinião

II Encontro da Amizade. A solenidade contou com a participação de delegações de 18 municípios e diversas autoridades, entre elas, o coordenador regional da Funasa/RO, Josafá Piauhy Marreiro, o superintendente regional do Banco do Brasil, Reinaldo Kzufume Iokoyana, e os presidentes do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef-RO), Herculus Antônio Coelho de Lima e da AABB, Aurélio Rosa da Silva.

Aproximadamente 250 pessoas, entre servidores, familiares, convidados e patrocinadores estiveram presentes na solenidade. Além do desfile das delegações, bandeiras e tocha olímpica, a abertura do encontro contou com apresentação da dançarina Neiva Araújo e do interprete e cantor Bino Alencar e entrega de diplomas de honra ao mérito aos patrocinadores.

Ao falar durante a solenidade o coordenador Josafá Marreiro lembrou que por muitos anos a Funasa financiou o encontro e que nos últimos anos o encontro só aconteceu graças à dedicação de alguns abnegados servidores que lutam para que este momento não deixe de acontecer. O dirigente afirmou que esta semana encontra-se reunida em Porto Velho a “Família Funasa” que de forma tranqüila, serena e com responsabilidade demonstra a importância deste evento. “Entendo que o Encontro da Amizade deva voltar a ser uma ação institucional da Funasa ou de qualquer outra entidade que venha assumir a sua missão”, ressaltou.

Reinaldo Iokoyana disse que é de suma importância para o Banco do Brasil e para AABB está junto com Funasa e continuar esta parceria que tem ocorrida em vários municípios de estado.

Estão programados para hoje (9) as seguintes atividades: palestras com exercícios práticos sobre climatério e incontinência urinária, orientação sobre direção defensiva e drogas e alimentação saudável; apresentação teatral da peça Maria.com, com o Grupo Raízes do Porto; trilha, com a participação de estudantes do ensino médio envolvidos no programa AABB Comunidade; atividades recreativas, esportivas (atletismo) para criança e jogos de futsal, futebol suíço e jogos de mesa.

O Encontro da Amizade prossegue até amanhã (10) quando acontece as disputas finais das atividades esportivas e a solenidade de premiação. A iniciativa conta com o patrocínio do Sindsef-RO, Folha de Rondônia, Fonseca, Assis & Reis Advogados Associados, Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (Faro) e Olympio e Advogados Associados. Também apóiam a iniciativa, Faculdades São Lucas, AABB Porto Velho e Faculdade Metropolitana de Porto Velho.

Fonte: Júlio Aires

Gente de OpiniãoSábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)