Segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 - 16h01
Os empresários da área de armazenamento e transportes de grãos, Nery Delazzery e Evandra Delazzery de Mato Grosso, reuniram-se com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani e o Gerente de Mercado do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, apresentando projetos e propostas para investimentos no Estado de Rondônia.
Os empresários tem interesses em instalar armazéns e silos, no distrito industrial ou no porto da capital buscando espaço para exportar principalmente soja e milho. Além de apresentar condições técnicas para instalar armazéns e silos com capacidade para estocar até 700 mil sacas de grãos, os empresários dispõem de uma frota de 20 caminhões rodo-trem caçamba que transportam até 50 toneladas cada.
Evandro Padovani colocou a secretaria de Agricultura à disposição dos empresários, bem como se propôs a intermediar junto aos órgãos ligados ao setor agrícola para que eles se instalem na região. Segundo Nery Delazzery, Rondônia é uma fronteira agrícola promissora com excelentes condições para alcançar o mercado externo.
Rodrigo Nogueira, afirmou que o Banco do Brasil dispõe de recursos por meio do Programa de Construção de Armazéns (PCA), que pode atender aos empresários com recursos para implantação de armazéns silos.
Fonte: José Luiz Alves / Decom
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto de lei 1290/26 de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que concede anistia

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, na última quarta-feira (8), no plenarinho da Casa de Leis, as plataformas de streaming “Fala

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o plenário do Senado Federal realizará uma sessão solene pelo tricentenário de fundação de Fortaleza, que tem raíz

A Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília, o regime de urgência do Projeto de Lei nº 539/2024, conhecido como PL da Cabotagem Aérea, marcando um a
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)