Segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 - 16h01
Os empresários da área de armazenamento e transportes de grãos, Nery Delazzery e Evandra Delazzery de Mato Grosso, reuniram-se com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani e o Gerente de Mercado do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, apresentando projetos e propostas para investimentos no Estado de Rondônia.
Os empresários tem interesses em instalar armazéns e silos, no distrito industrial ou no porto da capital buscando espaço para exportar principalmente soja e milho. Além de apresentar condições técnicas para instalar armazéns e silos com capacidade para estocar até 700 mil sacas de grãos, os empresários dispõem de uma frota de 20 caminhões rodo-trem caçamba que transportam até 50 toneladas cada.
Evandro Padovani colocou a secretaria de Agricultura à disposição dos empresários, bem como se propôs a intermediar junto aos órgãos ligados ao setor agrícola para que eles se instalem na região. Segundo Nery Delazzery, Rondônia é uma fronteira agrícola promissora com excelentes condições para alcançar o mercado externo.
Rodrigo Nogueira, afirmou que o Banco do Brasil dispõe de recursos por meio do Programa de Construção de Armazéns (PCA), que pode atender aos empresários com recursos para implantação de armazéns silos.
Fonte: José Luiz Alves / Decom
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que