Segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 - 16h01
Os empresários da área de armazenamento e transportes de grãos, Nery Delazzery e Evandra Delazzery de Mato Grosso, reuniram-se com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani e o Gerente de Mercado do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, apresentando projetos e propostas para investimentos no Estado de Rondônia.
Os empresários tem interesses em instalar armazéns e silos, no distrito industrial ou no porto da capital buscando espaço para exportar principalmente soja e milho. Além de apresentar condições técnicas para instalar armazéns e silos com capacidade para estocar até 700 mil sacas de grãos, os empresários dispõem de uma frota de 20 caminhões rodo-trem caçamba que transportam até 50 toneladas cada.
Evandro Padovani colocou a secretaria de Agricultura à disposição dos empresários, bem como se propôs a intermediar junto aos órgãos ligados ao setor agrícola para que eles se instalem na região. Segundo Nery Delazzery, Rondônia é uma fronteira agrícola promissora com excelentes condições para alcançar o mercado externo.
Rodrigo Nogueira, afirmou que o Banco do Brasil dispõe de recursos por meio do Programa de Construção de Armazéns (PCA), que pode atender aos empresários com recursos para implantação de armazéns silos.
Fonte: José Luiz Alves / Decom
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)