Quinta-feira, 22 de abril de 2010 - 12h38
Atraídos pelo crescimento de Rondônia e pela oferta de incentivo tributário que o Governo do Estado oferece para as indústrias, Divan Bondane e Daniel Nascimento, representantes de empresários do setor de metalurgia se reuniram, esta semana, com técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edigar Menezes, Manoel Serra e Aníbal Martins, buscando informações sobre os programas da secretaria para instalação da estrutura da RJR – Indústria de Equipamentos Industriais – LTDA, que há seis meses atua no Estado de Rondônia, fabricando, desde fevereiro, equipamentos pesados para a IMMA e Camargo Correia como: silos para armazenamento de concreto; comportas e caldeiraria.
De acordo com Divan Bondane, advogado da empresa, a RJR tem sua matriz em Sertãozinho, no estado de São Paulo e foi atraída para Rondônia pela oferta de mercado através da saída do Pacífico, além das construções das usinas hidrelétricas de Belmont, no Pará e no Peru. “Estamos atuando em Rondônia há seis meses fabricando equipamentos pesados para a IMMA e Camargo Correia”, afirmou Bondane.
Ainda de acordo ele, a empresa, que em Rondônia está instalada em três galpões alugados, recentemente foi informada sobre o incentivo tributário que o Governo do Estado oferece para as indústrias que instalam aqui no estado, além de disponibilizar terreno para a instalação da estrutura. “Queremos fechar parceria com o governo estadual. Hoje empregamos mais de 100 pessoas e com a ampliação da empresa vamos triplicar esse número de funcionários”, declarou o advogado.
Durante a reunião, os técnicos da Sedes informaram que a parceria vem sendo firmada não só com empresários que estão chegando ao estado, mas também com as empresas locais. Para tanto, é necessário que a empresa utilize a mão de obra local, além do compromisso em permanecer no Estado.
A exemplo de outras empresas, Bondane ressaltou que com a instalação em novas estruturas, a empresa vai buscar parceria com Senai para qualificar os profissionais em Rondônia.
Para o titular da Sedes, Marco Antônio Petisco, este é um compromisso do Governo do Estado, através da secretaria que vem fazendo um trabalho em todo o Brasil em busca de investidores para Rondônia. “Através das parcerias trabalhamos o progresso do nosso estado”, finalizou o secretário.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)