Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empresários buscam parceria com o Governo do Estado para ampliação de fábrica RO



Atraídos pelo crescimento de Rondônia e pela oferta de incentivo tributário que o Governo do Estado oferece para as indústrias, Divan Bondane e Daniel Nascimento, representantes de empresários do setor de metalurgia se reuniram, esta semana, com técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edigar Menezes, Manoel Serra e Aníbal Martins, buscando informações sobre os programas da secretaria para instalação da estrutura da RJR – Indústria de Equipamentos Industriais – LTDA, que há seis meses atua no Estado de Rondônia, fabricando, desde fevereiro, equipamentos pesados para a IMMA e Camargo Correia como: silos para armazenamento de concreto; comportas e caldeiraria.

De acordo com Divan Bondane, advogado da empresa, a RJR tem sua matriz em Sertãozinho, no estado de São Paulo e foi atraída para Rondônia pela oferta de mercado através da saída do Pacífico, além das construções das usinas hidrelétricas de Belmont, no Pará e no Peru. “Estamos atuando em Rondônia há seis meses fabricando equipamentos pesados para a IMMA e Camargo Correia”, afirmou Bondane.

Ainda de acordo ele, a empresa, que em Rondônia está instalada em três galpões alugados, recentemente foi informada sobre o incentivo tributário que o Governo do Estado oferece para as indústrias que instalam aqui no estado, além de disponibilizar terreno para a instalação da estrutura. “Queremos fechar parceria com o governo estadual. Hoje empregamos mais de 100 pessoas e com a ampliação da empresa vamos triplicar esse número de funcionários”, declarou o advogado.

Durante a reunião, os técnicos da Sedes informaram que a parceria vem sendo firmada não só com empresários que estão chegando ao estado, mas também com as empresas locais. Para tanto, é necessário que a empresa utilize a mão de obra local, além do compromisso em permanecer no Estado.

A exemplo de outras empresas, Bondane ressaltou que com a instalação em novas estruturas, a empresa vai buscar parceria com Senai para qualificar os profissionais em Rondônia.

Para o titular da Sedes, Marco Antônio Petisco, este é um compromisso do Governo do Estado, através da secretaria que vem fazendo um trabalho em todo o Brasil em busca de investidores para Rondônia. “Através das parcerias trabalhamos o progresso do nosso estado”, finalizou o secretário. 

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)