Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empregadores não comparecem à primeira reunião de negociação salarial dos jornalistas


Porto Velho (RO) Rondineli Gonzalez – A primeira reunião da campanha de negociação salarial que definirá o reajuste salarial 2007 para os jornalistas de Rondônia, que deveria ter acontecido na quarta-feira passada (17.01), não contou com a participação de nenhum dos empregadores ou de seus representantes.

 

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), Marcos Grutzmacher, a diretoria do Sinjor, a Comissão de Negociação Salarial e os jornalistas que compareceram a mais uma mobilização em prol da valorização profissional, lamentaram a ausência dos "patrões".

 

"É uma pena que esse desinteresse dos empregadores tenha atrasado a essa negociação, mas devemos destacar que nós do Sindicato e todos os jornalistas estamos cientes de que estamos fazendo a nossa parte, com a campanha dentro dos prazos certos. Queremos deixar agora, bem claro, que independente dessa ausência, nós estamos, desde essa data da primeira reunião (17.01), estamos em Assembléia Permanente de Negociação Salarial, ou seja, não vamos mais necessitar de editais de convocação. Já apresentamos a proposta de acordo salarial e estamos apenas esperando os empregadores. Os convites já foram feitos e ainda estão valendo", disse Grutzmacher.

 

A próxima reunião de negociação salarial está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (24.01), a partir das 08 horas, na sede do Sinjor, na Rua Rui Barbosa, bairro Arigolândia, anexo ao estádio Aluízio Ferreira.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)