Terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 07h11
Quem anda por Rondônia vai encontrando aqui e ali pontos de economia bem interessantes, que não surgiram de nenhuma política de governo e nem de estudos profundos.
A curva do abacaxi perto de ARIQUEMES. Ali, por eles mesmos, pequenos produtores foram observando que a terra era ótima para o cultivo do abacaxi mais doce do Brasil.
O maracujá de Nova Estrela – em Presidente Medici – virou uma onda poderosa e contagiou a todos, inclusive tem a festa anual do maracujá.
A melancia que vem de ribeirinhos de Porto Velho – da mesma forma e já é um orgulho das localidades.
A fruticultura de Santa Luzia e cidades da Zona da Mata. O frango de Espigão. A lingüiça de Espigão e horticultura de VILHENA. O urucu de Corumbiara.
Ainda mais – o inhame em Porto Murtinho, distrito de São Francisco do Guaporé, que é todo vendido para o Nordeste brasileiro.
E por aí vai. São muitas as atividades que vieram espontaneamente das iniciativas dos moradores de muitas cidades rondonienses. O que é bom e exemplar para os demais. Mostrando que toda comunidade pode encontrar a sua vocação econômica e geralmente está à luz dos próprios olhos.
VEJA PIMENTA BUENO
Para mostrar pra vocês as riquezas e potencialidades bem diferentes e o orgulho de cada cidade ou região do Estado, no dia 29 de julho de 2010, numa reunião da Associação Comercial de Pimenta Bueno, vejam o que foi dito:
1 – maior mina de calcário da Região Norte
2 – Água mineral Lind’água conhecida em toda Amazonia:
3 – Empresa de estrutura metálica e peças para frigoríficos
4 – duas hidrelétricas
5 – Frigoríficos de excelente qualidade
4- Distribuidora da Skol para todo Estado
5 – Belo parque de exposições agropecuário
6- Tem uma das maiores empresas de cobranças do pais
7 – capital do Norte em vestuário, cerâmica, bicicletas e peças (Ciclo Cairu);
8 – Rondobrás autopeças foi criada em Pimenta Bueno
E muito mais está por vir do dinamismo e empreendedorismo do
povo de Pimenta Bueno. É só um exemplo de uma das cidades de RONDONIA que é rica e próspera, e que com base nos estudos realizados podemos inspirar mais outras tantas a serem iguais ou ainda mais arrojadas.
Fonte: Blog do Confúcio
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar