Segunda-feira, 6 de agosto de 2007 - 19h41
A secretária municipal de Educação de Porto Velho, Epifânia Barbosa da Silva, empossou nesta segunda-feira (6), a nova diretoria no Conselho de Alimentação Escolar Municipal (CAEM). A solenidade foi realizada às 9 horas, no auditório da biblioteca municipal Francisco Meirelles.
Instituído em agosto de 2004, o CAEM tem entre outras competências, a função de normatizar, fiscalizar, assessorar e avaliar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar no Município, referentes ao Ensino Fundamental, creches, pré-escolar e, inclusive os recursos destinados às escolas de Educação Indígena. Esses recursos são oriundos basicamente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dos programas nacionais que contemplam a alimentação em creches (PNAC) e indígena (PNAI), e do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE).
O mandato da diretoria do CAEM tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. No lugar do até então presidente Lucival Pereira, assumiu a professora Cleusa Ferreira Mendes. O novo vice-presidente, Elídio Riva Nonato, representa os pais dos alunos no conselho, em substituição a Luiz Castro. Outros 32 membros, sendo 16 titulares e 16 suplentes também fazem parte.
Ao passar o cargo para a nova presidente, o ex Lucival Pereira frisou que a nova diretoria terá um trabalho árduo pela frente, mas que todos os membros têm competência para desenvolver um bom trabalho.
Cleusa, por sua vez, disse que pretende desenvolver parcerias com os diretores das escolas, com os demais conselheiros e com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando garantir a boa aplicação dos recursos e, por conseguinte, a qualidade da alimentação escolar. "Vamos propor um trabalho de parceria, na qual todos participem das decisões", cita a presidente do CAEM.
Ao empossar a nova diretoria, a secretária municipal de Educação destacou que a Semed, visando contribuir com a qualidade do serviço prestado à população, vem oferecendo capacitação às merendeiras e auxiliares de cozinha, para que haja melhor aproveitamento dos alimentos no preparo da merenda escolar.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)