Segunda-feira, 6 de agosto de 2007 - 19h41
A secretária municipal de Educação de Porto Velho, Epifânia Barbosa da Silva, empossou nesta segunda-feira (6), a nova diretoria no Conselho de Alimentação Escolar Municipal (CAEM). A solenidade foi realizada às 9 horas, no auditório da biblioteca municipal Francisco Meirelles.
Instituído em agosto de 2004, o CAEM tem entre outras competências, a função de normatizar, fiscalizar, assessorar e avaliar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar no Município, referentes ao Ensino Fundamental, creches, pré-escolar e, inclusive os recursos destinados às escolas de Educação Indígena. Esses recursos são oriundos basicamente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dos programas nacionais que contemplam a alimentação em creches (PNAC) e indígena (PNAI), e do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE).
O mandato da diretoria do CAEM tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. No lugar do até então presidente Lucival Pereira, assumiu a professora Cleusa Ferreira Mendes. O novo vice-presidente, Elídio Riva Nonato, representa os pais dos alunos no conselho, em substituição a Luiz Castro. Outros 32 membros, sendo 16 titulares e 16 suplentes também fazem parte.
Ao passar o cargo para a nova presidente, o ex Lucival Pereira frisou que a nova diretoria terá um trabalho árduo pela frente, mas que todos os membros têm competência para desenvolver um bom trabalho.
Cleusa, por sua vez, disse que pretende desenvolver parcerias com os diretores das escolas, com os demais conselheiros e com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando garantir a boa aplicação dos recursos e, por conseguinte, a qualidade da alimentação escolar. "Vamos propor um trabalho de parceria, na qual todos participem das decisões", cita a presidente do CAEM.
Ao empossar a nova diretoria, a secretária municipal de Educação destacou que a Semed, visando contribuir com a qualidade do serviço prestado à população, vem oferecendo capacitação às merendeiras e auxiliares de cozinha, para que haja melhor aproveitamento dos alimentos no preparo da merenda escolar.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)