Sexta-feira, 1 de abril de 2011 - 13h19
A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) abriu, na quinta-feira (31), mais uma unidade administrativa. O escritório regional de Porto Velho terá a missão de apoiar as 16 unidades e supervisionar as ações de campo. Ao todo serão seis escritórios regionais instalados em pontos estratégicos do Estado.
A nova diretoria da Emater não tem medido esforços para aproximar técnico e agricultor em um objetivo comum: o fortalecimento da agricultura no Estado. Para isso está implantando um modelo organizacional que resgata o que deu certo no passado e aperfeiçoa o que está dando certo no presente.
A implantação de seis escritórios regionais em pontos estratégicos do Estado faz parte da nova reestruturação, e busca valorizar o trabalhador e o trabalho de extensão rural. Para isso, as ações deverão ser capazes de provocar impactos, com resultados satisfatórios junto ao agricultor familiar, e tornar perceptível a presença da Emater no campo.
Em Porto Velho o escritório regional está instalado na Avenida Imigrantes, num prédio cedido pela Federação das Mulheres de Rondônia (Feron). Segundo o gerente regional de Porto Velho, Marcio André Milani, a estrutura local contará, com a gerência e três supervisores, sendo um na área animal, um na área ambiental e crédito e um na área de culturas, além de um técnico administrativo e um técnico em serviços gerais. “Nós teremos também uma pessoa responsável pela área social, mas que ainda não foi definida”, diz Milani.
A missão dos escritórios será dar apoio às unidades e subunidades de sua região. Em Porto Velho serão 12 escritórios locais e quatro subunidades da região que compõe o Território da Cidadania Madeira Mamoré. Os supervisores técnicos serão os responsáveis em levar informações aos escritórios locais, orientar os extensionistas, acompanhar os trabalhos de campo e medir o grau de satisfação do público beneficiário. “Seremos os olhos da direção da Emater”, diz Milani, lembrando que será função dos escritórios regionais, também, sugerir mudanças que venham melhorar a atuação no campo, inclusive com intercâmbio de experiências entre as regiões.
Para explicar a nova estrutura, Milani convocou os coordenadores dos escritórios da abrangência de Porto Velho para uma reunião de nivelamento de informações com o secretário adjunto da Emater, Francisco Mende Sá Barreto Coutinho. O secretário, acompanhado do coordenador técnico e de planejamento, José Tarcisio Batista Mendes e do assessor estratégico, José de Arimatéia da Silva, pediu apoio de todos para que a Emater possa dar essa resposta que o campo tanto necessita, com maior velocidade. “É pedido do governador Confúcio Moura e do secretario de agricultura, Anselmo de Jesus, que a Emater volte a estar presente em todas as propriedades” disse ele.
Além de Porto Velho, os escritórios estão sendo implantados em outras cinco regiões. São elas: Território Vale do Jamari, instalado em Ariquemes, Território Central, no município de Ji-Paraná, Território Rio Machado, em Pimenta Bueno, Território Zona da Mata e Vale do Guaporé, em Rolim de Moura e Território Cone Sul, em Colorado do Oeste.
Fonte: Decom
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade da dispo
Deputada Cristiane Lopes agradece ao Senado por barrar a PEC da Blindagem
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira (24), por unanimidade, a chamada PEC da Blindagem (PEC 3/2021), qu
Deputado Alex Redano destaca importância da 2ª Marcha dos Vereadores de Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), destacou a importância da 2ª Marcha dos Vereadores