Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em Vilhena, posse concorrida e cerimônia sem transmissão da faixa


 
 

O governador Ivo Cassol prestigiou a posse, neste dia 1° de janeiro, dos prefeitos de Vilhena, José Rover, de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, e de Ouro Preto D’Oeste, o ex-deputado Alex Testoni. Em todas as solenidades o governador fez questão de alertar os recém-empossados para o cuidado e zelo com os gastos públicos, para que a população não seja prejudicada no futuro.

Em Vilhena, posse concorrida
e cerimônia sem transmissão da faixa

A primeira solenidade que o governador compareceu aconteceu às 10:00 horas da manhã na Câmara de Vereadores de Vilhena, onde o prefeito José Rover e o vice Jacier Dias foram empossados pelo vereador Carmozino (Taxista) Alves em concorrida solenidade, com as dependências da Casa totalmente tomadas.

As ausências do ex-prefeito Marlon Donadon, bem como dos deputados Marco Antonio Donadon e Natan Donadon, foram notadas pelas autoridades e pelo público, o que impediu a tradicional passagem da faixa ao recém empossado José Rover, mas não tirou o brilho da festa, já na prefeitura, onde José Rover empossou o novo secretariado municipal.

Em seu discurso, o governador reafirmou seu compromisso em apoiar a nova administração de Vilhena. Cassol destacou que irá liberar investimentos e ações emergenciais para o município, destacando que tem plena confiança na nova administração da cidade. Ele sugeriu a José Rover que corte todos os "fantasmas" da Prefeitura de Vilhena, referindo-se aos funcionários públicos que gostam de receber dinheiro na conta bancária sem trabalhar. Além do governador, os deputados estaduais Tiziu Jidalias e Luizinho Goebbel também compareceram à posse de José Rover.

Após a solenidade o governador, acompanhado dos deputados, do prefeito Rover e do secretário regional Ilário Bodanese, visitou as instalações da secretaria municipal de obras de Vilhena para ver de perto a real situação do maquinário da prefeitura. O governador ficou indignado com o que viu, principalmente a situação em que as máquinas se encontram, como uma moto niveladora enferrujando sobre tocos de madeira esperando conserto.

No meio da tarde Cassol concedeu entrevista à Rádio Planalto e seguiu para o município de Alvorada D’Oeste, onde participa da posse do prefeito reeleito, Laerte Gomes, e à noite estará em Ouro Preto D’Oeste na posse do prefeito Alex Testoni.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)