Quinta-feira, 1 de janeiro de 2009 - 20h52
O governador Ivo Cassol prestigiou a posse, neste dia 1° de janeiro, dos prefeitos de Vilhena, José Rover, de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, e de Ouro Preto DOeste, o ex-deputado Alex Testoni. Em todas as solenidades o governador fez questão de alertar os recém-empossados para o cuidado e zelo com os gastos públicos, para que a população não seja prejudicada no futuro.
Em Vilhena, posse concorrida
e cerimônia sem transmissão da faixa
A primeira solenidade que o governador compareceu aconteceu às 10:00 horas da manhã na Câmara de Vereadores de Vilhena, onde o prefeito José Rover e o vice Jacier Dias foram empossados pelo vereador Carmozino (Taxista) Alves em concorrida solenidade, com as dependências da Casa totalmente tomadas.
As ausências do ex-prefeito Marlon Donadon, bem como dos deputados Marco Antonio Donadon e Natan Donadon, foram notadas pelas autoridades e pelo público, o que impediu a tradicional passagem da faixa ao recém empossado José Rover, mas não tirou o brilho da festa, já na prefeitura, onde José Rover empossou o novo secretariado municipal.
Em seu discurso, o governador reafirmou seu compromisso em apoiar a nova administração de Vilhena. Cassol destacou que irá liberar investimentos e ações emergenciais para o município, destacando que tem plena confiança na nova administração da cidade. Ele sugeriu a José Rover que corte todos os "fantasmas" da Prefeitura de Vilhena, referindo-se aos funcionários públicos que gostam de receber dinheiro na conta bancária sem trabalhar. Além do governador, os deputados estaduais Tiziu Jidalias e Luizinho Goebbel também compareceram à posse de José Rover.
Após a solenidade o governador, acompanhado dos deputados, do prefeito Rover e do secretário regional Ilário Bodanese, visitou as instalações da secretaria municipal de obras de Vilhena para ver de perto a real situação do maquinário da prefeitura. O governador ficou indignado com o que viu, principalmente a situação em que as máquinas se encontram, como uma moto niveladora enferrujando sobre tocos de madeira esperando conserto.
No meio da tarde Cassol concedeu entrevista à Rádio Planalto e seguiu para o município de Alvorada DOeste, onde participa da posse do prefeito reeleito, Laerte Gomes, e à noite estará em Ouro Preto DOeste na posse do prefeito Alex Testoni.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)